Embora existam fontes que garantem ser possível descobrir pela data de nascimento, eu ainda afirmo que os nomes dos guias e Orixás só são revelados quando ditos pela própria entidade ou por um Pai de Santo.
Uma curiosidade: a Cigana do Oriente não atua apenas na Umbanda. Elas podem ser encontradas também em cerimônias espíritas. São mais comuns na Umbanda porque o toque dos atabaques lembra um pouco o toque das músicas ciganas, atraindo esses espíritos.
Todo Cigano tem um elemento de magia, que pode ser um pandeiro, um baralho, um punhal, algumas fitas coloridas ou para as Ciganas xales que usam para limpar os consulentes, alguns usam pedras.
Um exemplo disso, passei muito tempo achando que Ogum era meu Pai, até que quando precisei fazer uma oferenda para meus pais de cabeça, descobri que era filha de Oxóssi.
Apesar de algumas pessoas afirmarem que sim, eu sigo dizendo que não existe um meio de saber o nome de nenhum entidade por meio da data de nascimento, numerologia ou Tarot.
Leia Também: Magia cigana ajuda a trazer riqueza para sua vida
As entidades da Linha do Oriente não atuam apenas nos terreiros de Umbanda e Candomblé, em todos os centros em que são aceitos e bem recebidos eles atuam. O que acontece é que raramente os médiuns responsáveis por fazer a comunicação entre o plano espiritual e físico têm conhecimento da própria habilidade para conversar com as entidades do Oriente.
O campo de atuação vai depender muito da falange a qual a cigana pertence, mas se quer apenas fazer um agrado oferecendo uma vela sem nada pedir nada, poderá fazer em um jardim ou dentro de casa mesmo.
O objetivo deste dia é promover a inclusão dos membros da comunidade cigana na sociedade, dando a conhecer a sua cultura e história. Pretende-se, também, mobilizar a sociedade civil e chamar a atenção para a necessidade de execução de políticas públicas que mitiguem os efeitos da pobreza e exclusão que esta comunidade sofre.
2º decanato: Cigana Najara
Alguns dizem que a cigana do oriente foi uma jovem e bela cigana que cuidava das pessoas, especialmente dos mais velhos. Outros afirmam que a cigana do oriente era uma senhora que sofreu muito por amor e por isso passou a trabalhar pelos amantes, unindo casais amorosos. Então, qual é a resposta certa? A realidade é que não há uma única resposta, pois, a cigana do oriente, ao contrário do que se pensa, não foi uma cigana só. Existiu um grupo de Ciganos do Oriente que evoluiu e atingiu um nível espiritual muito elevado e assim passou a ajudar a humanidade através do plano espiritual.
O problema reside justamente na cultura cigana. Esse povo, apesar de muito prestativo, não compartilha os segredos místicos do universo com outras etnias. Todo o conhecimento é hermeticamente guardado dentro da comunidade e seu compartilhamento com pessoas de fora é proibido.
Se ela quiser que você saiba quem ela é, ela vai acabar por revelar isso para você sem que faça nada. Pode demorar, mas a verdade é que temos de ter paciência e aguardar pela nossa vez.
Para saber qual o cigano que protege o seu caminho, primeiro vamos descobrir qual é o seu decanato. Para saber, você irá precisar consultar os dados abaixo de acordo com o seu signo.
Os segredos da linha do Oriente ainda não são de conhecimento público, já que a Cigana do Oriente é adepta do ocultismo. Pouquíssimos terreiros de Candomblé ou de Umbanda se dedicam a essa linha de atuação.
Porque durante um bom período da minha vida eu precisei (e ainda preciso sempre) da força de Pai Ogum, e depois quando “não era mais preciso”, meu pai de cabeça se apresentou e este era e é Pai Oxóssi.
A linha “Cigana do Oriente” é formada por espíritos que trabalham principalmente em processos de curas físicas e emocionais. São profundamente conhecedores de alquimia, astrologia, tarô, medicina oriental e muitas outras vertentes do conhecimento milenar.