Presente na banana verde, no arroz e na batata, esse amido multiúso dá uma força ao intestino e ajuda no controle do peso e do diabete. Uma revisão da Fundação Britânica de Nutrição dá muitos motivos para investirmos no amido resistente, um tipo de carboidrato que se comporta como uma fibra dentro do corpo.
É um carboidrato de origem vegetal que é encontrado, principalmente, em órgãos de reserva, grãos de cereais e raízes. Entre os principais alimentos que possuem amido, podemos citar a batata, batata-doce, trigo, mandioca, milho, aveia e arroz.
O que é o waxy maize? E para que serve? Ele é um suplemento de carboidrato produzido a partir do milho ceroso, tipo de grão que possui um amido com grande quantidade de amilopectina —molécula que torna mais lenta a absorção do amido no processo digestivo, quando comparado ao amido de milho "convencional".
De um modo geral, o amido de milho ceroso tem uma rápida velocidade de digestão e absorção, muito mais rápida que um amido que contém amilose, proporcionando glicose ao sangue, fígado e músculos dos desportistas muito mais rápido que outros carboidratos, melhorando a sensação no estômago e facilitando a recuperação.
O waxy maize só pode ser ingerido quando orientado por nutricionista ou médico. Caso contrário, o uso não é recomendado. Este suplemento pode ser consumido entre 90 e 30 minutos antes do treino quando não é possível consumir algo sólido.
Tabela de Comparação dos Melhores Waxy Maize
Diferenças entre Waxy Maize, Maltodextrina e Dextrose Além disso, a maltodextrina é produzida através do amido de milho, assim como o Waxy Maize. ... A dextrose, por sua vez, é um pouco diferente da maltodextrina, já que é absorvida de maneira bem mais rápida.
COMO TOMAR Waxy Maize (800g) BodyBuilders Consumir imediatamento após o preparo. Pode ser tomado, antes, durante ou após o treino.