Vinte mil anos atrás, num mundo coberto de gelo, o mamute Manfred e a preguiça Sid resgatam um bebê humano órfão. Agora, os dois vão enfrentar muitas aventuras até devolver o filhote de gente à sua tribo, que migrou para um novo acampamento.
Um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, será necessário confiar em Buck.
O primeiro filme de A Era do Gelo foi lançado em 2002 e dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha. Neste longa, o público foi apresentado a preguiça Sid, o tigre dente-de-sabre Diego, o mamute Manfred e o atrapalhado esquilo Scrat.
Na primeira trama, a história se passa a vinte mil anos atrás, quando o mundo era coberto por gelo. O mamute Manfred, mais conhecido como Manny, era um ser que gostava de estar sozinho, até encontrar em seu caminho o carente Sid, uma preguiça que gosta de ter amigos. Enquanto caminhavam, eles encontram um bebê humano órfão. Agora, os dois vão enfrentar muitas aventuras até devolver o filhote de volta à sua tribo, que migrou para um novo acampamento.
A Disney adquiriu os direitos do Era do Gelo franquia em 2019, juntamente com outros IPs da 20th Century Fox. Nos cinco anos seguintes, eles lançaram A Era do Gelo: As Aventuras de Buck Wild e a série spin-off, Era do Gelo: Contos de Scrat no Disney+. A plataforma de streaming homônima da Disney lançou uma esteira rolante de conteúdo imperdível desde que abriu suas portas virtuais em 2019. Era do Gelo projetos são considerados destaques do catálogo Disney+ ou do Era do Gelo franquia. Também pode haver uma razão: Blue Sky Studios, os cérebros por trás do original Era do Gelo e sequências subsequentes, fechadas em 2021. Eles não tiveram envolvimento com o Disney + Era do Gelo oferta.
Na trama deste primeiro filme, a preguiça Sid é abandonado pela família, que resolve migrar sem ele. O animal acaba cruzando o caminho de Manfred e Diego, que encontram um bebê humano perdido.
No terceiro filme, Sid rouba três ovos de dinossauro, achando que estavam perdidos e decide criá-los como filhos. Mas, a mãe descobre o sumiço e decide ir atrás do responsável que pegou seus filhotes. Crente que seria pai das criaturas, Sid foge com elas e Manny, Diego e o resto de seus amigos pré-históricos entram em um mundo misterioso e subterrâneo para resgatar Sid.
Nesta produção, o atrapalhado esquilinho Scrat, que está sempre atrás de sua noz, acaba provocando a separação dos continentes. Diego, Sid e demais animais da trupe acabam em uma enrascada por causa disso.
O original Era do Gelo filme ainda é o melhor da franquia. Foi merecidamente indicado ao Oscar de Melhor Animação (embora não tenha tido chance contra o Studio Ghibli). A Viagem de Chihiro). Semelhante a outros primeiros filmes de animação por computador, a idade do filme às vezes é reveladora, mas seu visual áspero é parte de seu charme, e os designs de personagens atraentes de Peter de Sève se encaixam perfeitamente na animação estilizada. Manny, Sid e Diego são trazidos à vida por um elenco de voz preciso e, ao contrário de algumas de suas sequências inchadas, Era do GeloO enredo direto de ‘s é uma virtude, deixando muito espaço para estabelecer os personagens e as piadas (o elenco foi incentivado a improvisar suas falas para aumentar o humor). Mais importante, Era do Gelo é um filme emocional. A cena da pintura rupestre que retrata a perda da família de Manny é comovente e é equilibrado lindamente com seu vínculo crescente com o bebê Roshan. É uma pena que a série não tenha conseguido até agora recapturar totalmente a magia simples do primeiro Era do Gelo filme, que continua sendo um dos filmes mais divertidos para a família lá fora.
Desesperados por alguma distância de sua irmã mais velha Ellie, os irmãos gambás em busca de emoção partem para encontrar um lugar próprio, mas rapidamente se encontram presos no Mundo Perdido, uma enorme caverna subterrânea. Mas eles são resgatados por seu amigo Buck, a doninha.
O aquecimento global traz ameaças de inundações generalizadas a regiões que antes eram geladas. Manny, Sid e Diego partem em busca de um refúgio seguro. Nessa jornada um outro mamute, que acha que é um gambá, junta-se ao grupo em sua perigosa missão.
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.
A Era do Gelo 3 foi publicada com um intervalo um pouco menor que os dois primeiros filmes, a animação chegou aos cinemas em julho de 2009. Foi necessário aguardar por três anos para a continuação. A Era do Gelo 4 estreou nas telonas em junho de 2012 e já trazia Manfred um mamute mais maduro e com família formada. Porém, o animal acaba se perdendo da esposa e filha e precisa reencontrá-las.
Sempre em busca de sua preciosa noz, o esquilo Scrat acaba provocando a separação dos continentes. A situação causa mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny, Diego e Siid estão alojados. Assim, uma nova aventura começa.
Três anos mais tarde, a terceira parte da franquia foi lançada nos cinemas. Nesta produção, Carlos Saldanha ganhou a co-direção de Michael Thurmeier. Em A Era do Gelo 3, Manny e Ellie já são um casal. Eles aguardam o nascimento de sua primeira filha.
A Blue Sky Studios era uma subsidiária da 20th Century Animation da Fox até que a Disney os dissolveu, com as preocupações econômicas pós-COVID sendo a justificativa. Pode ser que o fechamento do Blue Sky Studios inadvertidamente também tenha encerrado quaisquer esperanças para o Era do Gelo franquia. O amor e o cuidado que a equipe Blue Sky teve pela franquia brilhou, e está notavelmente ausente Buck selvagem e Contos de Scat. Disney ainda não falou sobre expansão Era do Gelo depois As aventuras de Buck Wild não foi uma revitalização desenfreada do Era do Gelo marca. Também não há necessidade – se há uma coisa que a Disney não tem falta, são animais falantes animados. A franquia merece seu lugar no coração dos fãs e do público, mas sem a Blue Sky Studios, talvez seja hora de parar de descongelar Manny, Sid, Diego, Ellie, Peaches ou Scrat por mais Era do Gelo aventuras.
Sid encontra ovos de dinossauro e acredita que pode ser a mãe deles. Porém, a verdadeira mãe biológica descobre que foi roubada e vai atrás de Sid, e acaba envolvendo Manny, Diego e todos os seus amigos pré-históricos na confusão. No terceiro filme da trama, um caçador de dinossauros, chamado Buck, entra para o grupo para ajudá-los, e começa a fazer parte da turma dali em diante.
O primeiro filme, Era do Gelo, foi lançado em 2002 pela Blue Sky Studios como seu primeiro longa-metragem. O filme centrava-se em um trio de animais pré-históricos, o mamute lanudo de Ray Romano, Manny, a preguiça de John Leguizamo, Sid e o tigre dente-de-sabre de Denis Leary, Diego, enquanto eles partiam para devolver o bebê humano Roshan à sua tribo. Ao contrário do mercado lotado de hoje, a animação por computador ainda era uma novidade para o público naquela época. Adotando a fórmula de filme de estrada de amigos testada e comprovada, Era do Gelo foi um sucesso de crítica e comercial. Era do Gelo foi dirigido pelo animador veterano e cofundador da Blue Sky, Chris Wedge, que também dá voz ao esquilo Scrat, favorito dos fãs, nos filmes. Wedge passou as funções de direção para Carlos Saldanha (Rio, Rio 2) para as próximas duas entradas, 2006’s A Era do Gelo: O Desastree 2009 Era do Gelo: A Origem dos Dinossaurosque viu o elenco de Era do Gelo os personagens crescem em conjunto com os retornos de bilheteria de bilhões de dólares da série.
Um enorme meteoro atinge a Terra, ameaçando mais uma vez o lar de Manny, sua família e seus amigos. Sem saber como irão resolver e fugir da catástrofe, eles confiam que Buck possa ajudá-los mais uma vez. A doninha caolha tem um plano que pode impedir que todos eles sejam extintos, enquanto Manny e Ellie precisam lidar com Amora querendo sair de casa para viver sua vida adulta. Diego e Shira (uma tigresa) também estão pensando no futuro e em aumentar a família, enquanto Sid finalmente acredita que encontrou o amor.