A maior contribuição de Mendel para a biologia foram as Leis de Mendel. Seu estudo sobre genética é utilizado até hoje. ... Sempre interessado pelos mistérios da ciência, se dedicou aos estudos da meteorologia e também dos fenômenos biológicos de plantas e animais.
Os estudos do monge Gregor Mendel foram a base para explicar os mecanismos de hereditariedade. Ainda hoje, são reconhecidos como uma das maiores descobertas da Biologia. Isso fez com que Mendel fosse considerado o "Pai da Genética".
Gregor Mendel foi um grande cientista precursor da genética. ... Em suas experiências, Mendel fez o cruzamento de várias linhagens de ervilhas por meio da polinização cruzada, assim ele pode observar as características e a sua manifestação nos descendentes, podendo assim, estabelecer as Leis de Mendel.
A Genética é muito importante no mundo em que nós vivemos. É um estudo bem aprofundado sobre a evolução dos seres humanos, dos genes. Embora ela seja complexa para os que a estudam, é uma área bem interessante, pois conseguimos saber mais sobre os acontecimentos que ocorrem dentro de nosso corpo.
Resposta. A hereditariedade permite que as pessoas tenham descendencia mas tambem que durante a hereditariedade vai havendo a variabilidade genetica que é a diferenciação das características do ser em relação ao ambiente.
A Genética do Comportamento, conforme descrita por Lima (1997), busca identificar comportamentos particulares associados a determinados códigos genéticos; é um subsídio para os profissionais da saúde (incluindo-se o Psicólogo) com dados técnicos (e clínicos) que facilitam o processo de aconselhamento psicológico dos ...
A genética pode influenciar tremendamente a personalidade, e os estímulos do meio ambiente apontado pela esmagadora maioria das teorias como os mais relevantes para compreender as causas do comportamento adulto, a interação com os pais na infância, podem ser na realidade provenientes de outras fontes até então ...
6. PSICOLOGIA GENÉTICAA Psicologia Genética estuda os processos mentais, taiscomo pensamento, percepção, memória, atenção, resoluçãode problemas e linguagem; Visa à aquisição de conhecimentos precisos sobre como osprocessos mentais funcionam e como são aplicados na vidacotidiana.
Epistemologia tem como significado ciência, conhecimento. Epistemologia é a teoria do conhecimento, a ciência que investiga a crença e o conhecimento, procurando a natureza do saber científico e suas limitações. ... O tema central desta teoria do conhecimento é a realidade das coisas.
Para Piaget, a inteligência seria, então, um "conjunto de operações vivas e atuantes", "uma forma de equilíbrio a que tendem todas as estruturas" (piaget, 1947-1977, p. 16-7). Nesse sentido, uma ação é tanto mais inteligente quanto mais evoluídas forem as estruturas a ela subjacentes.
A Epistemologia Genética defende que o indivíduo passa por várias etapas de desenvolvimento ao longo da sua vida. O desenvolvimento é observado pela sobreposição do equilíbrio entre a assimilação e a acomodação, resultando em adaptação.
Genética, de Gênese, conjunto dos fatos ou elementos que concorrem para a formação de alguma coisa. Desta forma, "Epistemologia Genética" expressa a ideia de busca pelo entendimento de como surgiu o conhecimento e como ele se modifica com o tempo.
Principal representante da psicologia da aprendizagem, que centra suas investigações nas estruturas cognitivas, Jean Piaget defendia a ideia de que o conhecimento não existe: aquilo a que se dá este nome é um conjunto de capacidades intelectuais hierarquicamente classificadas que requerem uma visão científica mais ...
Neste livro, ele teoriza que o ser humano passa por quatro fases de aquisição de conhecimento: Sensório-motor: 0 aos 2 anos, onde o conhecimento se dá através de estímulos exteriores e interiores....Leia mais:
Diferentes saberes Além dos conceitos de crença, verdade, justificativa e conhecimento, a epistemologia traz o “saber que” como diferente de “saber como”. Como exemplo, cita-se uma pessoa que sabe que 2 + 2 = 4.
Conceito de epistemologia Filosofia da ciência. É o estudo crítico dos princípios, das hipóteses e dos resultados das diversas ciências. É a teoria do conhecimento.
Em sentido estrito possui grande importância e refere-se ao ramo da filosofia que se ocupa do conhecimento científico; é o estudo crítico dos princípios, das hipóteses e dos resultados das diversas ciências, com a finalidade de determinar seus fundamentos lógicos, seu valor e sua importância objetiva.
1. [ Filosofia ] Conjunto dos diversos saberes científicos pertencentes a uma época. 2. [ Filosofia ] Conhecimento científico, por oposição à opinião sem fundamento ou sem reflexão.
Episteme tem origem grega; quer dizer conhecimento.