Lá teriam encontrado uma águia comendo uma serpente. Nesse local, os mexicas ergueram o seu centro cerimonial denominado Tenochtitlan em homenagem ao sacerdote. A partir daí, teriam iniciado a conquista do Vale do México. A águia, um dos seus símbolos, engolia a serpente, símbolo dos maias e toltecas.
Os artistas incas usavam materiais como prata, joias, tecidos, ouro, entre outros em suas produções. As obras traziam bastante detalhes, sofisticação, luxo, precisão e representações da imagem de elementos da natureza, deuses e animais. Os incas eram muito criativos e dinâmicos em suas produções.
Resposta. incas desenvolveram várias construções com enormes blocos de pedra as pedras time formado de quadrado ei construção religiosa era circular .
Para construir estradas em terrenos com grandes declives usavam do desenho em zigue-zague facilitando a circulação ou, se necessário, escadas. As estradas eram estreitas já que circulavam nelas apenas homens e lhamas com carregamentos. Erguiam-se muros de arrimo em lugares mais perigosos para evitar desabamentos.
Esta rede de estradas se estendia do centro do Equador até a região central do Chile, ao sul, e da costa do oceano Pacífico até as encostas orientais dos Andes....Caminhos Incas.
Os incas desenvolveram uma maneira de registrar quantidades e representar números utilizando um sistema de numeração decimal posicional: um conjunto de cordas com nós denominado quipus. ... Na Figura 1, o quipus representa o número decimal 2 453.
Depois da chegada dos conquistadores, vindos do norte em 1526, a estrada foi usada para subjugar os incas, o que os forçou a buscar refúgios em territórios remotos e montanhosos.
Os quipus serviram como o principal instrumento de accountability dos incas. ... A civilização incaica desenvolveu um sistema de registros numéricos; nele estavam as contabilidades imperiais, com números de mortos e nascidos, quantidade do que era produzido, produção agrícola, riquezas acumuladas etc.
O Templo do Sol era um recinto sagrado construído pelos incas para homenagear e oferecer oferendas ao sol dentro de Machu Picchu. Esta estrela era uma das divindades mais importantes da civilização inca. Assim, somente os sacerdotes e a elite do império podiam entrar neste templo.
Metalurgia dos Incas. ... Os Incas ignoravam o uso do ferro, mas possuíam grande experiência no trabalho do ouro, da prata e do cobre, que sabiam utilizar, juntamente com o estanho, para obter bronze. Chegaram mesmo a utilizar a platina, que a Europa só conheceria por volta de 1730.
Significado de Metalúrgico adjetivo Que se relaciona com a metalurgia: processos metalúrgicos. substantivo masculino Operário que trabalha em metalurgia.
Resposta. Desde muito cedo, o homem aproveitou os metais para fabricar utensílios, materiais como o cobre, o chumbo, o bronze, o ferro, o ouro e a prata tiveram amplo uso na antiguidade. Metalurgia designa um conjunto de procedimentos e técnicas para extração, fabricação, fundição e tratamento dos metais e suas ligas.. ...
No intuito de educar os futuros imperadores, criados em total reclusão, os incas produziram, em ouro, pequenas esculturas que reproduziam atos sexuais. A prata era usada cotidianamente e, dos objetos feitos neste material, restaram poucos exemplares: canecas, jarras, pratos, talheres e enfeites domésticos.
Resposta. os incas não davam valor ao ouro e a prata, metais tão cobiçados pelos europeus. os incas atribuíam valor simbólico aos metais preciosos, o que confrontava com o valor a eles atribuído pelos europeus. o ouro e a prata eram utilizados como moeda de troca e valorizados pelos incas.
Resposta. Porque forjavam armas e utensílios de metais (derretiam metais, não se sabe como faziam isso) enquanto o resto dos povos ameríndios tinha instrumentos de pedra e madeira.
Inti
Os incas não desenvolveram a escrita como os sumérios e os antigos egípcios, mas usaram outro recurso para fazer registros: o quipo. Os deuses incas representavam elementos da natureza, como o Sol, e diversos rituais e cerimônias religiosas eram realizados para cultuá-los. ...
Resposta. Resposta: Através de ensinamentos, rituais,modos de agir, se comunicar, observar, etc...
Resposta. Explicação: Porque eles realizavam sacrifícios humanos e de animais? isso era dedicado aos deuses, para agradecer uma boa colheita, para aplacar a ira de determinado deus, ou simplesmente sacrificavam os vencidos nas batalhas para comemorar a vitória e como tributo à dominação.
O mito de fundação inca considera Manco Capac como o seu primeiro governante e fundador da cidade sagrada de Cusco. Os incas denominavam o seu território Tawantinsuyu, que, no idioma quéchua, significa “As quatro partes”. ... O termo faz referência ao próprio governante e o povo do vale de Cusco.
A sociedade inca era dividida em três grupos, que se organizavam hierarquicamente formando uma pirâmide: na base ficavam os yanaconas, que eram escravos selecionados para proteger seus senhores; na parte do meio da pirâmide ficavam os nobres que eram membros da família do Inca ou descendentes dos chefes de clãs; e os ...
História da América Os maias foram um povo pré-colombiano que habitou a região da Mesoamérica (atual México, Guatemala, Belize, etc.). Tiveram seu auge durante o período de 250 d.C. a 900 d.C, conhecido como Período Clássico. Os maias são conhecidos por terem tido uma das mais sofisticadas civilizações pré-colombianas.
Os Curacas eram administradores locais dentro da estrutura política do Império Inca, sendo responsável por garantir, localmente, a autoridade do Imperador e realizar os serviços públicos (assim como a aplicação da Lei) naquela região.