Resposta. A filosofia ajuda a entender o mundo e o que há em torno dele. nos faz entender as mínimas possibilidades e razões para determinados atos. A filosofia nos permite pensar, refletir e questionar, assim, procurado incansavelmente respostas para as mínimas coisas e então entendo o universo.
A Filosofia é um modo de problematizar o mundo de maneira crítica e conceitual. Ela é utilizada pelo ser humano para desbravar os confins da racionalidade e do conhecimento. ... Já como conhecimento reflexivo, a Filosofia desdobra-se sobre si mesma a fim de criar novos problemas para um melhor entendimento do mundo.
A palavra Filosofia é composta de duas outras palavras de origem grega: Filos, que significa amor, amizade, e Sofia, que traduzimos como sabedoria ou conhecimento. É a Pitágoras de Samos (571 a.C. – 496 a.C.) que se atribui a invenção da palavra.
A base de toda a filosofia é a dúvida e o questionamento, a palavra "filosofia" significa amor pelo conhecimento, pois a atividade do filósofo é correr atras do conhecimento, procurar entender o que não entende, afinal se um dia (que é claro não existirá) sabermos de absolutamente tudo, sem sombras de dúvida, nesse ...
Resposta. Resposta: A Filosofia não é ciência: é uma reflexão crítica sobre os procedimentos e conceitos científicos. ... Não é sociologia nem psicologia, mas a interpretação e avaliação crítica dos conceitos e métodos da sociologia e da psicologia.
Resposta. A FILOSOFIA SERVE PRA INVESTIGAR, ESTUDAR, COMPREENDER AS COISAS, BUSCAR O FUNDAMENTO E AS RAZÕES DE TUDO, PARA RELACIONAR O HOMEM AS SUAS ATIVIDADES E OBJETIVOS, PRA OTIMIZAR A VIDA E ORIENTAR MELHOR A HUMANIDADE.
Resposta. Filosofia é um campo do conhecimento que estuda a existência humana e o saber por meio da análise racional. Do grego, o termo filosofia significa “amor ao conhecimento”.
Filosofia é um campo do conhecimento que estuda a existência humana e o saber por meio da análise racional. Do grego, o termo filosofia significa “amor ao conhecimento”. ... Os principais temas abordados pela filosofia são: a existência e a mente humana, o saber, a verdade, os valores morais, a linguagem, etc.
Resposta. Filosofia significa amor ao saber ou amor a sabedoria . A filosofia interessa-se pela própria inteligência e pela realidade de uma forma geral, ela é super importante para investigar e analisar as questões em sociedade.
Alguns fatores que favoreceram o surgimento da filosofia foram: política, religião e o pensamento.
Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política é a ciência que tem por objetivo a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na Cidade-Estado, ou pólis), e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva). ...
Resposta. A forma como a política lida com os conflitos no interior de uma sociedade é acionando as leis, o conjunto de jurisdição é discutido na câmara e eles apontam fatores que possam solucionar o caso de conflito em questão.
A política surgiu na Grécia, aproximadamente no século VI a.c. Nesse período, o homem grego começou a passagem da consciência mítica para a atitude filosófica. Como a política surgiu nessa fase, ela não era como é hoje, pois dizia respeito exclusivamente à organização das pólis.
Surgimento da política. Bem, os sistemas políticos surgiram na Grécia Antiga, no momento em que os governantes sentiram a necessidade de organizar a forma como a sociedade estava composta. Assim, foram criadas regras de funcionamento, tanto da sociedade como das cidades-estados daquela época.
Podemos perceber a importância da formação da consciência política no jovem, pois esta contribui para a sua constituição de cidadania, onde o mesmo não deve buscar somente os seus direitos, mas também os deveres dentro da sociedade.
Os gregos inventaram a política (palavra que vem de polis, que, em grego, significa cidade organizada por leis e instituições) porque instituíram práticas pelas quais as decisões eram tomadas a partir de discussões e debates públicos e eram adotadas ou revogadas por voto em assembleias públicas; porque estabeleceram ...
A ciência política tem como principal objeto de estudo a análise das instituições políticas e os fenômenos políticos de um dado governo. ... Diferentemente da filosofia política, praticada pelos gregos antigos, a ciência política só se constituiu mais tarde, no século 19, com o surgimento das ciências humanas.
O objetivo da política, para Platão, é exatamente corrigir essa injustiça. É tornar justo aquilo que é injusto. A concepção política de Platão, segundo Helferich (2006), é basicamente idealista. Ele idealiza uma cidade opulenta e saudável em que cada um atue conforme sua natureza e no momento oportuno.
A palavra “política” faz menção a tudo que está vinculado ao Estado e sua administração, mas definições modernas defendem que política é meramente o exercício do poder. A política é o nome que se dá para a capacidade do ser humano de criar diretrizes com o objetivo de organizar seu modo de vida.
O termo Estado (do latim status: modo de estar, situação, condição) data do século XIII e se refere a qualquer país soberano, com estrutura própria e politicamente organizado, bem como designa o conjunto das instituições que controlam e administram uma nação. ... Estado não se confunde com governo.
Presidencialismo