A dose diária recomendada de vitamina B1 em homens a partir dos 14 anos é de 1,2 mg/dia, enquanto que em mulheres, a partir dos 19 anos, a dose recomendada é de 1,1 mg/dia. Na gravidez, a dose recomendada é de 1,4 mg/dia, enquanto que em jovens, a dose varia entre 0,9 e 1 mg/dia.
Mas com o tratamento adequado, é possível alcançar a cura. Está diretamente ligada a falta de tiamina, também conhecida como Vitamina B1. Quando a vitamina B1 não é consumida regularmente na alimentação, sintomas leves do beribéri podem surgir, como insônia, nervosismo, irritação, fadiga, perda do apetite e da energia.
Benerva é um medicamento recomendado para prevenir e tratar o défice de vitamina B1, que é uma vitamina essencial para manter o bom funcionamento dos músculos, coração e sistema nervoso. Este medicamento é produzido pelo laboratório Bayer, contendo cloridrato de tiamina em forma de comprimidos.
Ou seja, você pode optar por fazer a reposição de nutrientes pela manhã, à tarde ou à noite - desde que a cápsula seja ingerida durante uma refeição, como o café da manhã, almoço ou jantar. Isso porque alguns tipos de alimentos ajudam o organismo a absorver as vitaminas e minerais.
O cloridrato de tiamina deve ser ingerido com água ou um pouco de líquido. A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos ao dia, ou a critério médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Magnésio Dimalato, Quelato, L-treonato e Cloreto de Magnésio em Cápsulas | Natulha.
Ambas são fontes de magnésio e seus benefícios são similares. A grande diferença é que o Magnésio Quelato tem um teor maior deste mineral em comparação com o Cloreto. O Quelato também é uma fórmula mais estável, e não “derrete” a cápsula, como acontece com o Cloreto.
O magnésio quelato, ou bisglicinato, está combinado com duas moléculas de glicina, enquanto o magnésio dimalato, está unido com duas moléculas de ácido málico.