A origem das crenças se encontra nas perguntas sobre a existência humana. ... Através da fé em uma ordem superior ou em Deus construímos um conjunto de crenças. Pode-se dizer que as crenças nascem do desejo de conhecer a última verdade da existência.
Uma crença é a mesma coisa que religião. Uma crença é algo que molda seu mindset. Crença é uma habilidade. Crença é o comportamento passado, que prediz o futuro.
A crença implica pensamento, um certo distanciamento entre o sujeito e o objecto - daí o «ver para crer» - ao passo que o conhecimento pleno é a pura adesão do sujeito ao objecto, acto no qual a crença se dissipa. Em Platão, a crença é a pistis, que faz parte da doxa ou opinião.
Uma crença é simplesmente um sentimento de certeza sobre alguma coisa. Se você acreditar que é perfeccionista, por exemplo, o que realmente vai estar dizendo em sua mente é “eu sou perfeccionista”. Uma crença é algo já fixado dentro da sua mente e que molda seu Mindset. É algo já pré-estabelecido, já testado.
E, ainda, em seu livro Mindset: a nova psicologia do sucesso, ela nos mostra que existem basicamente dois tipos de mindset: o mindset fixo e o mindset de crescimento. Sendo que esse segundo tipo também pode ser chamado de mindset progressivo ou crescente.
Crenças. Pessoas com mentalidade fixa têm uma crença limitante e imutável. Isso significa que elas acreditam que nada vai mudar em suas vidas, não importa o que façam. Por isso, tendem a evitar desafios ou novas experiências.
O termo mindset significa “configuração da mente” ou “modelo mental”. ... As pessoas com um mindset de crescimento têm vontade de aprender e evoluir. E é por isso que elas aumentam suas chances de sucesso em qualquer projeto.
Em um mindset fixo as pessoas acreditam que suas qualidades básicas, como sua inteligência ou talento, são simplesmente traços fixos, imutáveis. ... Por outro lado, com a mentalidade de crescimento as pessoas acreditam que suas habilidades mais básicas podem ser desenvolvidas com dedicação e trabalho duro.
O termo Mindset significa “modelo mental”. Que nada mais é do que a maneira como uma pessoa pensa. É a configuração dos seus pensamentos. ... O conjunto de ideias, crenças e valores que uma pessoa possui é responsável pelo seu mindset, que pode ser traduzida como modelo mental predominante.
A palavra Mindset significa “modelo mental”, ou seja, a maneira de uma pessoa pensar. É configuração dos seus pensamentos. É a partir do mindset que enfrentamos as mais variadas situações do cotidiano, e também é por meio dele que tomamos decisões. Existem dois tipos de mindset: o fixo e o de crescimento.
Um mindset positivo está diretamente ligado à capacidade de se reerguer diante de adversidades. Em várias oportunidades, as coisas não saem exatamente conforme planejado. Estamos sujeitos a imprevistos tanto no ambiente corporativo quando na vida pessoal.