O sistema atual identifica cada espécie por dois nomes em latim: o primeiro, em maiúscula, é o gênero, o segundo, em minúscula, é o epíteto específico. Os dois nomes juntos formam o nome da espécie.
Resposta: As regras de nomenclatura facilitam a comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades e idiomas. A espécie humana será Homo sapiens em qualquer idioma:português, inglês, alemão, espanhol, etc.
É importante classificar os seres vivos devido às suas particularidades e diferenças. O ramo da biologia responsável por essa categorização é a sistemática. ... Uma das áreas de estudo dentro da sistemática é a taxonomia, que descreve a biodiversidade dos seres vivos.
As regras e os limites são fundamentais para a criança aprender o autocontrole, para saber o que está certo e errado, facilitando a vivência dentro e fora da esfera familiar. Conhecidas as regras, a vida torna-se mais fácil para pais e crianças.
Os nomes científicos facilitam muito na hora dos estudos, isso porque, temos uma divisão de todos os animais em grupos e especies, sendo que com os nomes conseguimos identificar quais são do mesmo grupo ou não, e assim chegar as especies diferentes.
O nome cientifico serve para identificar o ser vivo de qualquer especie independente de qual seja o nome popular que ele tem em sua região. Por isso se escreve em latim que é uma linguá "morta".