EQST

Qual A Importncia Do Z Gotinha?

Qual a importncia do Z Gotinha? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a importância do Zé Gotinha?

Além de conscientizar sobre a importância da vacinação desta doença, o Zé Gotinha também é utilizado para alertar sobre a prevenção de outras, como, por exemplo, sarampo. Confira como as vacinas são produzidas, e o caminho que elas percorrem até chegar aos postos de saúde em todo o Brasil.

Qual a vacina contra a poliomielite?

a) vacina poliomielite 1, 2, 3 (atenuada) (VOP) é apresentada sob a forma líquida em frasco multidose, sendo apresentada, geralmente, em bisnaga conta-gotas de plástico; e, b) vacina de poliomielite VIP (aos 2 e 4 meses) e uma dose da VOP (aos 6 meses), com intervalo de 60 dias entre as doses e mínimo de 30 dias.

Qual o nome da vacina do Zé Gotinha?

O personagem Zé Gotinha já é um velho conhecido dos brasileiros, desde a década de 1980, quando o mascote foi criado para encorajar as crianças na hora de se vacinar contra a poliomelite.

Como funciona o Zé Gotinha?

Agora, em meio a campanha de vacinação contra a Covid-19, o personagem traz sua "família" como reforço: Dona Gotinha (avó), “Seu” Gotinha (avô), o Gotinha Jr. (filho) e a Maria Gotinha (esposa). A iniciativa faz parte da campanha nacional, promovida pelo governo federal, que traz com o tema “O cuidado é de cada um.

Quando tomar a vacina contra a poliomielite?

A vacina é indicada para prevenir contra a poliomielite causada por vírus dos tipos 1, 2 e 3. O Programa Nacional de Imunização - PNI, recomenda a vacinação de crianças a partir de 2 meses até menores de 5 anos de idade, como doses do esquema básico.

Qual a idade do Zé Gotinha?

O mascote Zé Gotinha foi criado em 1986 pelo artista plástico Darlan Rosa a pedido do Ministério da Saúde do Brasil, e lançado em dezembro de 1987, na gestão do ministro Luiz Carlos Borges da Silveira.

Quando nasceu Zé Gotinha?

O mascote Zé Gotinha foi criado em 1986 pelo artista plástico Darlan Rosa a pedido do Ministério da Saúde do Brasil, e lançado em dezembro de 1987, na gestão do ministro Luiz Carlos Borges da Silveira.