Quem tem herpes não está necessariamente condenado a ter crises de tempos em tempos. "Esse vírus acaba morrendo. Ele tem um tempo de vida de 10 a 15 anos, o que siginifica que se você tem quando é criança, pode não ter quando for adulto", explica João Paulo Bueno, infectologista do Hospital Profe...
Se existirem bolhas ou feridas, é melhor não ter relações durante esse período porque pode haver contato externo onde a camisinha não protege, mas se o herpes for apenas labial, não existe problema, evitando apenas beijos e sexo oral, como aconselha a Dra.
Não há cura para a infecção genital. Mas os sintomas podem ser amenizados e evitados com o tratamento. É claro que a vida sexual dos indivíduos que têm a doença implica maiores cuidados, mas é possível ter uma vida sexual ativa!
A herpes é uma doença transmissível que não tem cura, uma vez que não existe um remédio antiviral capaz de eliminar de vez o vírus do organismo. No entanto, existem vários medicamentos que podem ajudar a evitar e até tratar mais rapidamente uma crise de sintomas.
O vírus do herpes sobrevive por horas ou dias fora do corpo, desde que haja presença de proteínas, como presentes em pus, secreções ou restos necróticos.
Uma das maneiras de se prevenir contra o vírus do herpes é dificultar o contágio. De acordo com Taylor, objetos de uso pessoal não devem ser compartilhados. O motivo é simples: “Em superfícies secas, ele pode permanecer vivo por períodos de algumas horas até oito semanas. Esse tempo se torna maior em ambientes úmidos.”
Não se sabe exatamente quanto tempo ele pode sobreviver, mas estima-se que nas condições ideais ele possa viver cerca de uma semana fora do corpo humano.
O Human Papiloma Virus, ou HPV, é um vírus que vive na pele e nas mucosas dos seres humanos, tais como vulva, vagina, colo de útero e pênis. É uma infecções sexualmente transmissíveis (IST). A ausência de camisinha no ato sexual é a principal causa da transmissão.
Alimentos que curam o HPV naturalmente É possível eliminar o HPV através da alimentação se você apostar em opções fontes em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, além de comidas que possuem o pigmento carotenoide, que tem poder antioxidante e combate os radicais livres que oxidam as células e geram doenças.
O chá de Barbatimão pode ser preparado do seguinte modo:
Barbatimão. Segundo especialistas, esse banho de assento ajuda a reduzir os sintomas de candidíase e verrugas vulvares provocadas pelo HPV. Nesse caso, é indicado fazer um chá com as cascas e/ou folhas do barbatimão. Você pode usar, aproximadamente, duas colheres de sopa para cada litro.