As inserções do tríceps (tricípite) braquial implicam no seu envolvimento em duas articulações, a do ombro e a do cotovelo. A principal função desse músculo é a extensão do antebraço através da tração da ulna, tornando-o o principal antagonista dos flexores.
O principal músculo recrutado no tríceps pulley é o tríceps braquial, constituído por três porções: lateral, medial e longa.
O tríceps corda é um exercício de musculação que trabalha o isolamento da parte de trás do braço, por meio da extensão do cotovelo, e atua em três partes do tríceps ou tríceps braquial, com a cabeça medial, longa e, principalmente, a lateral.
Tríceps coice Como fazer: ficar de pé, com os joelhos ligeiramente dobrados e inclinar-se para a frente com as costas retas. Segurar o peso com uma das mãos e posicionar o braço esticado alinhado ao corpo. Dobrar o braço que segura o peso para frente, fazendo um ângulo de 90 graus na altura do cotovelo.
Vem com a gente!
Esse é um tipo de treino onde se leva o músculo ao limite com um conjunto de repetições, sem descanso, porém diminuindo a carga. O exercício se inicia com uma carga elevada com o maior número de repetições. Quando essa carga já não é suportada, o peso é diminuído em torno de 30% a 60% do peso anterior.
Significado de Drops [Jornalismo] Notícias ou vídeos curtos, que se intercalam durante uma programação televisiva, ou de rádio. Etimologia (origem da palavra drops). Do inglês "drop"; pingo, gota; doce ou bala globular.
uma repetição de um exercício 3 vezes de 15 seguidas. ex: 3×15 de flexão, você irá fazer 15 flexões, dar um intervalo curto, é fazer mais 15 flexões, mais um descaso curto, é mais uma vez 15 flexões.
REPETIÇÃO: Refere-se ao número de execuções de um mesmo exercício realizados consecutivamente, ás vezes com um pequeno intervalo de alguns segundos. Série: É um conjunto de repetições. As séries são realizadas com intervalos variados. Um exercício pode ter uma ou mais séries de um determinado nº de repetições.
Eu coloco a mão no fogo se algum de vocês que está lendo esse texto já não fez um treino de musculação com 3 séries de 10 (3×10) com a mesma carga e um minuto de intervalo. ... Certamente um número de repetições precisa ser estabelecido para que se tenha um volume alvo de treinamento.
O número exato de séries vai depender da sua genética e experiência, mas, no geral, 10 a 12 por semana – por grupo muscular– é um bom ponto de início. Seria, por exemplo, treinar o mesmo músculo três vezes na semana e fazer 4 séries de 8 a 12 repetições com uma carga que te deixe fatigado.
A hipertrofia é o treino para ganho de massa magra, visando o crescimento muscular. Portanto, o principal objetivo é aumentar a massa e o diâmetro dos músculos. Já a definição muscular consiste em um treino para evidenciá-los, portanto, foca em emagrecimento e no crescimento muscular.
Como vimos acima, tanto cargas menores quanto exercícios sem nenhuma carga podem gerar hipertrofia. Porém, para gerar o máximo de ganho de massa muscular (hipertrofia) os estudos mostram que cargas acima de 65% de 1RM são melhores.
Em geral, os exercícios com mais repetições são usados para melhorar a resistência muscular, enquanto os com mais peso e menos repetições são usados para aumentar o tamanho e a força dos músculos.
Quanto mais regularidade, melhores serão os resultados. O ideal para o iniciante é treinar três vezes por semana. Nada de se exercitar todos os dias, pois os músculos só aumentam quando o corpo está em repouso, ou seja, após e não durante os treinos.
Normalmente prescrevemos treinos com volumes (repetições e séries) pré-estabelecidos, como, por exemplo, 3 séries de 8 a 12 repetições. Quando o aluno consegue executar o movimento com uma determinada carga e atinge o número máximo de repetições (12), nas 3 séries, com certa facilidade, orientamos que aumente a carga.”
Por isso, o melhor treino para hipertrofia tem séries que variam de 6 até 12 repetições. Seis repetições duram aproximados 18 a 24 segundos, e 12 repetições ficam em torno de 36 até 48 segundos, em média. As repetições na musculação só existem para nos ajudar a ter um controle melhor dos pesos, ou seja, da intensidade.