Benzilpenicilina Benzatina, para o que é indicado e para o que serve? Benzilpenicilina Benzatina está indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G, que sejam suscetíveis aos níveis séricos baixos, porém muito prolongados, característicos desta forma de dosificação.
Penicilina cristalina ou aquosa: restrita ao uso endovenoso. Apresenta meia-vida curta (30 a 40 minutos), é eliminada do organismo rapidamente (cerca de 4 horas). ... Penicilina G benzatina: é uma penicilina de depósito, pouco hidrossolúvel, e seu uso é exclusivamente intramuscular.
Inibe a divisão celular e o crescimento e produz lise e elongação das bactérias sensíveis, particularmente as que sofrem rápida divisão, pois possuem maior grau de sensibilidade à ação das penicilinas.
A Penicilina G Procaína inibe a síntese da membrana celular da bactéria; é bactericida. Biotransformação: no fígado (menos de 30%). Eliminação - principalmente urina; bile/fezes.
Resposta. Resposta: Usar antibióticos para doenças causadas por vírus NÃO vai curar a infecção, NÃO vai fazer você se sentir melhor e NÃO vai prevenir que outros pegue sua doença.
O Benzetacil é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G, como é o caso de infecções causadas por Streptococcus do grupo A sem disseminação da bactéria pelo sangue, infecções leves e moderadas do trato respiratório superior e da pele, sífilis, bouba, sífilis endêmica e ...
erupções cutâneas, desde as formas maculopapulosas até a dermatite esfoliativa; vermelhidão na pele; urticária (coceira); edema de laringe; diarréia intensa; reações semelhantes a doença do soro, incluindo febre, calafrios, edema, artralgia e prostração. Febre e eosinofilia podem ser as únicas manifestações observadas.
Mesmo depois do Benzetacil pode ser administrado o Ceclor ou outro antibiótico. A maioria dos antibióticos demora de 48 a 72 horas para fazer efeito. Durante esse período pode persistir sintomas de dor e febre.
Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) está indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G: Infecções pelo Streptococos do grupo A (um tipo de bactéria), sem bacteremia (disseminação da bactéria pelo sangue).
Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular profunda. O frasco deve ser vigorosamente agitado, antes da retirada da dose a ser injetada, para completa homogeneização do produto. Recomenda-se injeção intramuscular profunda no quadrante superior lateral da nádega.
A farmacodinâmica da penicilina benzatina sugere que o intervalo ideal entre as doses para o tratamento da sífilis tardia é de 7 a 9 dias, devendo ser respeitado, sempre que possível. No entanto, a experiência clínica sugere que um intervalo de 10 a 14 dias entre as doses é considerado aceitável.
Não há problema dos antibióticos, os que não podem ser misturado com a benzetacil são as tetraciclinas, pois há reação medicamentosa, a azitromicina não irá ter reações adversas. Porém, não há necessidade dessa carga toda de antibióticos, o figado pode ficar sobrecarregado com tantos fármacos potentes.