Essa frase é “I love you 3000″, que na dublagem brasileira foi adaptada para “Eu te amo mil milhões”, e tem uma conexão curiosa com a vida do ator Robert Downey Jr. De acordo com uma entrevista do site chinês Watching Hollywood, o diálogo entre Tony Stark e sua filha Morgan surgiu durante uma conversa entre Downey Jr.
Tudo o que fiz, tudo o que farei hoje, tudo o que alguma virei a fazer, eu faço para proteger este mundo. Alguém me disse uma vez que com grande poder vêm grandes responsabilidades. Isso é geralmente considerado como uma lição para crianças. Uma simples determinação em fazer a coisa. Mas não há nada simples do que isso. Quando eu coloquei esta armadura, assumi mais poder do que qualquer ser humano poderia ter... E talvez mais responsabilidade do que o meu coração pode verdadeiramente suportar. Mas hoje.... Eu vou fazer o meu trabalho. Eu vou proteger você. Custe o que custar...
De acordo com o Watching Hollywood, a frase surgiu de uma conversa entre Robert Downey Jr. e os diretores do filme. Anthony Russo então disse que o ator havia falado que essa era uma frase que um de seus filhos costumava lhe dizer – e que os diretores acharam perfeita para um momento tão emocionante nos filmes.
7. “Eu te amo mil milhões”: foi preciso apenas essas poucas palavras no final de Vingadores: Ultimato, de 2019, para fazer muita gente chorar nos cinemas, com a declaração de amor de Tony Stark para sua filha e esposa.
No entanto, sabemos que eles deixaram suas desavenças de lado para essa arriscada e audaciosa missão de trazer os mortos de volta. A prova definitiva veio justamente nesta frase dita pelo Homem de Ferro – afinal, o Capitão não sabia para onde que Tony os levaria – e Steve logo respondeu: “eu confio.”
No entanto, descobrimos que Tony Stark fazia menção a sua própria partida. Ela foi dita naquele vídeo que gravou antes de morrer e pareceu ter sido uma forma de lembrar a todos que um dia, vamos partir. No seu caso, teve de fazer isso para garantir a sobrevivência do universo.
No entanto, o mesmo não pode ser dito para os Vingadores, que ainda estavam inconformados com a derrota para Thanos, e essa frase dita pelo Capitão América foi a prova definitiva disso. Tanto que a equipe não hesitou em procurar a ajuda do Homem de Ferro após o Homem-Formiga lançar a ideia da viagem no tempo.
5. “Na verdade, ele é o chefe [diz referindo-se ao Capitão América]. Eu apenas pago por tudo e desenho tudo, e faço todos parecerem mais legais”: frase dita em Vingadores: A Era de Ultron, de 2015, quando Tony Stark deixa claro, de forma irônica, qual é o seu papel no grupo.
Isso explicaria também porque o holograma de Tony Stark olha diretamente para Morgan ao final do filme: Ele detecta ela porque ela é um robô. É claro que essa teoria é bem improvável, mas caso ela fosse real, a frase “Te amo 3000” certamente deixaria de ser uma das mais fofas do MCU para ser uma das mais arrepiantes.
1 – Como ele se comporta quando é herói? Do mesmo jeito quando ele está sem a armadura… não gosta de seguir regras, é super inteligente etc… … Mesmo protegido por sua armadura, o herói está sob constante risco de vida, devido aos estilhaços de bomba alojados em seu coração.
Diversos argumentos para essa teoria são levantados. O primeiro deles diz que Tony construiu sua filha por conta do trauma de Vingadores: Guerra Infinita, e que é por isso que os outros Vingadores ficam tristes em uma cena em que ele fala sobre a garota. Eles ficam tristes porque ela não é real.
No intervalo de cinco anos do filme, vimos que Tony Stark se tornou pai da pequena Morgan Stark. Além de ter derretido o coração de muitos fãs, a famosa fala da menina simbolizou toda a evolução de Tony Stark.
O Homem de Ferro é um dos super-heróis mais populares de todos os tempos. Com uma personalidade complexa, o visionário da Marvel não deixa ninguém indiferente ao que faz e ao que diz.
Tony Stark é um líder em muitos sentidos. Ele é um super-herói, um gênio da física, um inovador, um inventor e um empresário. … Há muito o que podemos aprender com esse incrível herói. Embora sua empresa seja uma herança de família, você não precisa que um negócio caia seu colo para executar um com sucesso.
Mal sabíamos que ela ficou reservada para um dos momentos mais espetaculares de toda a franquia cinematográfica: a cena em que praticamente todos os heróis se reuniram para enfrentar Thanos na famosa batalha final de Vingadores: Ultimato.
1. "A verdade é... Eu sou o Homem de Ferro": ao final do primeiro filme do UCM, Tony Stark, durante uma coletiva de imprensa, vai contra todos os conselhos de seu assessor e revela a sua identidade.
Essa frase dita pelo Homem de Ferro estava presente no primeiro trailer de Vingadores: Ultimato e foi interpretada como o fim de uma era, algo que o público já esperava ao longo do filme.