As guias são utilizadas na estruturação horizontal de paredes, enquanto os montantes são aplicados na estruturação vertical. Sua fixação é feita através de parafusos auto atarraxantes e as juntas são trabalhadas com fita mata-junta e massa para junta.
Instale as guias Fixe a fita de isolamento na guia. Depois fixe as guias no chão, na parede e no teto seguindo as marcações feitas. Com a furadeira, fure as guias até atravessar o piso, deixando um espaço de 60 cm entre os furos. Fixe com buchas e parafusos.
Varejo
A chapa de drywall (em português, parede seca) é conhecida como placa de gesso, gesso acartonado ou somente drywall, tratando-se de um painel formado por sulfato de cálcio hidratado (gesso) com ou sem aditivos, pressionado em revestimentos de papel cartão duplex.
Sim, drywall e gesso acartonado são sinônimos. O nome em português foi adotado no Brasil por causa do revestimento em papel-cartão do material. ... Em relação ao gesso acartonado, as placas de gesso comum apresentam algumas desvantagens, como sujeira na instalação, demora para secar, rachaduras e trincos com facilidade.
A Comissão Técnica da Associação Brasileira de Drywall conclui: “Não há qualquer risco em utilizar o sistema drywall em áreas úmidas, desde que se tomem os cuidados essenciais de impermeabilização que também são utilizados na alvenaria convencional”.
Pode usar drywall no banheiro? Sim! ... Tanto em banheiros como em cozinhas ou áreas de serviço deve-se utilizar placas resistentes à umidade, que são chamadas de chapas RU ou ainda “drywall verde”, que possuem em sua composição aditivo hidrofugante, que garante a resistência das placas ao entrar em contato com a água.
O pode molhar é definido de várias formas, e para cada forma tem um porém. Por exemplo, você pode passar um pano molhado em uma parede de gesso tranquilamente, mas não pode jogar água com um balde. ... É mais usada para forros e paredes em locais que não receberão umidade.
Vedatop Flex: perfeito para impermeabilizar parede de drywall
Misture impermeabilizante tecplus 1 quartzolit na massa: coloque o aditivo na proporção de 2 litros para cada 50 kg de cimento utilizado em argamassa de regularização. Prepare a base e realize o caimento adequado, direcionado aos pontos de escoamento. Sature a superfície com água evitando-se empoçamentos.
BlokGesso é um composto bicomponente que deve ser misturado ao pó de gesso para repelir a água, tornando não só a superfície protegida, mas toda a massa de gesso.
A vantagem encontrada no gesso comum em relação ao gesso acartonado é o custo menor, porém suas desvantagens são maiores quando se pesa o custo benefício. Veja quais são: o material é mais estático, sendo mais fácil o aparecimento de fissuras e trincas. a instalação gera mais sujeira em obra.
Forro de drywall Ainda que mais caro que o forro em placas, o forro de gesso acartonado, ou drywall, tem custo-benefício superior, tornando-se a melhor opção. Composto por grandes placas revestidas por papel acartonado, sua espessura fina permite ganhar área útil no espaço em que é aplicado.
O gesso cola é mais resistente que o gesso comum e, por isso, proporciona maior durabilidade e segurança durante as aplicações das peças.
Forro de PVC: Uma das principais vantagens do forro de PVC é que ele não precisa receber camadas de massa corrida ou tinta. ... Forro de gesso: Esteticamente mais bonito do que o modelo de PVC, o forro de gesso tem um ótimo isolamento térmico, excelente desempenho acústico e um forro liso e uniforme.
Forro de PVC É a melhor opção em se tratando de economia, é barato e de fácil instalação. Dispensa acabamentos, como pintura ou verniz. Não perde suas propriedades, pode ser reciclado, além de ser prático e versátil. O forro normalmente é branco, mas há opções que imitam madeira, e sua aparência é de ripas compridas.
O PVC é muito mais barato do que o gesso, e o mercado oferece algumas opções diferenciadas.
O PVC é o material que mais tem sido utilizado para revestir forros residenciais. Além de muito acessível economicamente, esse plástico tem bom desempenho termoacústico, garantindo temperaturas agradáveis nos cômodos e bloqueando alguns ruídos sonoros.
Uma excelente opção é o forro de PVC com isopor! O isopor é um excelente isolante térmico e isso fará com que o calor seja consideravelmente reduzido!
Dá uma olhada nas dicas que separamos!
Para quem quer um recurso mais prático, a opção é o forro em PVC. O custo é semelhante ao do gesso tradicional, mas sem a necessidade de mão de obra especializada para a instalação.
Dica 1: Os forros de PVC são mais baratos, econômicos e combinam com casas de ambientes claros, diferente do forro de madeira que levando em consideração ao preço, é um pouco mais caro e pode ser usado em ambientes claros, porém devido a sua cor escura, acabam deixando o ambiente um pouco escuro.
Avaliando os preços do mercado pode-se afirmar que o forro de teto mais barato é o PVC. O PVC (policloreto de vinila) é um dos polímeros sintéticos de plástico mais produzidos no mundo. Por se tratar de um material leve e acessível, quando usado na construção civil pode refletir em benefícios diversos.
As placas de isopor utilizadas nos tetos de empresas, salas comerciais ou até mesmo em residências apresentam uma grande vantagem em relação custo-benefício, pois se trata de um material com um preço relativamente baixo se comparado a outros materiais com a mesma finalidade.
VANTAGENS DO FORRO DE ISOPOR É mais barato que outras opções de forros como os de gesso e de madeira, sendo assim, uma solução acessível para todos os bolsos. Possui resistência contra bactérias, fungos e insetos. Ele dispensa aplicação de vernizes ou tintas especializadas, mais uma de suas vantagens.
De modo geral, os forros de PVC lisos são recomendados para a decoração de espaços internos, enquanto que os forros de PVC frisados se encaixam melhor para ambientes externos. Outro modelo de forro de PVC é o especial, pois dá um toque decorativo por sua aparência exclusiva e combinam para locais internos e externos.
Vantagens do forro de PVC
mais de 30 anos