A Balística Terminal é o estudo da interacção entre os vários géneros de projécteis e os seus alvos.
Treino balístico tem como objetivo desenvolver explosão e potência, ativando mais fibras musculares de contração rápida. Estas fibras são usadas durante movimentos explosivos, resultando em um melhor desempenho em esportes que exigem movimentos explosivos como boxe, corrida e futebol.
Diferente da afirmação do delegado, o cientista forense Sergio Hernández afirma que o exame residuográfico é um dos “mais sensíveis” em todo processo pericial e deve ser realizado em até seis horas após o fato em pessoas vivas, segundo o procedimento operacional padrão da perícia criminal.
A identificação da arma pelo projétil Em qualquer das hipóteses, o perito balístico irá examinar o projétil, verificando seu peso, formato, comprimento, diâmetro, composição, calibre, raiamento, estriações laterais finas e deformações.
Vem cá, você sabe a diferença entre tiro e disparo? É muito importante que você saiba diferenciar: disparo é o ato de você puxar o gatilho. E, o tiro é o fato que acontece após a puxada ou o fato do projétil deixar o cano daquela arma de fogo.
2 - EXAME DE LUVA DE PARAFINA OU RESIDUOGRÁFICO Trata-se de exame realizado nas mãos de pessoa suspeita de haver efetuado recentemente disparo de arma de fogo para verificação da presença ou não de resíduos de pólvora.