Conheça algumas das principais práticas relacionadas à preservação do meio ambiente e de processos sustentáveis:
Confira 8 práticas sustentáveis que a escola pode aplicar
Além de mudar comportamentos pessoais, ter uma casa sustentável envolve buscar alternativas mais econômicas, que minimizem o consumo de recursos não renováveis....
Escolas sustentáveis são definidas como aquelas que mantêm relação equilibrada com o meio ambiente e compensam seus impactos com o desenvolvimento de tecnologias apropriadas, de modo a garantir qualidade de vida às presentes e futuras gerações.
É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.
Sustentabilidade é a busca pelo equilíbrio entre o suprimento das necessidades humanas e preservação dos recursos naturais, não comprometendo as próximas gerações. Sustentabilidade refere-se ao princípio da busca pelo equilíbrio entre a disponibilidade dos recursos naturais e a exploração deles por parte da sociedade.
Entende se como sustentabilidade as ações e atividades humanas que tem como objetivo buscar meios de suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro para as próximas gerações.
São práticas positivas que podem ser aderidas por grandes empresas ao poupar seu impacto no ambiente, e até mesmo individualmente na sociedade, mediando as ações por meio de diminuir o consumo exacerbado e promover a natureza.