Com a destruição da camada de ozônio, a radiação UV não é absorvida, consequentemente, é refletida para a Terra novamente podendo ocasionar câncer de pele (melanoma).
O aumento do buraco na camada de ozônio gera grande preocupação principalmente pelo fato da radiação do sol não ser absorvida, causando graves problemas de saúde nas pessoas, como vários tipos de câncer de pele.
A camada de ozônio protege a vida na Terra. Ela filtra os raios UVs que chegam até aqui. Sem essa camada protetora a vida no planeta seria dizimada.
Países que fazem parte do Protocolo de Kyoto O Protocolo de Kyoto foi assinado por mais de 175 países. Guatemala, Bolívia, Honduras, Uruguai, Barbados, Noruega, Alemanha, França, Brasil, Itália, Portugal, entre outros, assinaram e ratificaram o acordo.
A entrada em vigor do acordo estava vinculada à ratificação por, no mínimo, 55 países que somassem 55% das emissões globais de gases de efeito estufa, o que ocorreu apenas em 16 de fevereiro de 2005, vencida a relutância da Rússia. Os Estados Unidos se retiraram do acordo em 2001.
Setores de energia e processos industriais São Paulo lidera o setor de energia, com 12,4 milhões de toneladas, seguida por Manaus (6,2 milhões de toneladas) e Rio de Janeiro (6 milhões de toneladas).
CO2 – Responsável por cerca de 60% do efeito-estufa, cuja permanência na atmosfera é de pelo menos centena de anos, o dióxido de carbono é proveniente da queima de combustíveis fósseis (carvão mineral, petróleo, gás natural, turfa), queimadas e desmatamentos, que destroem reservatórios naturais e sumidouros, que tem a ...
México e Brasil, as duas maiores economias da região, foram também os maiores responsáveis por essas emissões. Individualmente, cada um dos países emitiu cerca de 5% do que a China lançou na atmosfera durante o ano passado.
Os outros principais emissores são: agropecuária (12%); uso da terra, mudança no uso da terra e silvicultura (6,5%); processos industriais de produtos químicos, cimento e outros (5,6%); e resíduos, incluindo aterros e águas residuais (3,2%).
Nessa avaliação, o Brasil é responsável pelo lançamento de 10,4 de toneladas de CO2e por habitante anualmente, acima da média global (7,1 tCO2e). O número é maior que o da China (9) e da Índia (4), mas menor que o dos Estados Unidos (18).
A China