Alimentos permitidos na dieta cetogênica As frutas 100% permitidas são abacate e coco, pois são fonte de gordura. No campo das gorduras, manteiga, castanhas, azeite, castanhas e banha de porco também entram no cardápio. Além destes, carnes, peixes, frango, ovo, queijos, iogurte e açaí completam a lista dos liberados.
Dado que o objetivo da dieta low carb é manter a contagem de carboidratos baixa, é fundamental acompanhar a ingestão de carboidratos para permanecer na cetose. Assim, o consumo de refrigerante zero é permitido nesse estilo alimentar.
A pessoa pode tomar eventualmente o refrigerante zero ou é melhor optar pelo refrigerante normal? Paula lembra que os refrigerantes não trazem nenhum benefício ao organismo. “Seja o zero ou o normal, devem ser evitados o máximo possível, devido à sua acidez e excesso de aditivos químicos”, diz.
4 efeitos negativos que o refrigerante zero tem sobre sua saúde
Coca-Cola
Além disso, os refrigerantes à base de cola, como a Coca-Cola e a Pepsi, têm muita cafeína, que durante a gravidez não pode ultrapassar 200 mg por dia. Se a grávida tomar 2 xícaras de café em um dia, já não pode ingerir mais cafeína.
Os refrigerantes Diet, Light e Zero não contêm açúcar e apresentam baixa caloria. A diferença entre eles está no tipo e quantidade de adoçantes utilizados. Uma lata de refrigerante Diet, Light e Zero apresenta zero calorias e zero grama de açúcar. Já a versão normal possui 148 calorias e 37g de açúcar.
Cada 100 ml da Coca Zero brasileira, por exemplo, tem 27 mg de ciclamato de sódio, 15 mg de acesulfame de potássio e 12 mg de aspartame. Já a Coca Light Plus contém aspartame (24 mg) e acesulfame de potássio (13 mg).
Açúcar e refrigerantes não elevam os níveis de colesterol no sangue, pois não apresentam o nutriente. De qualquer forma, vale lembrar que o consumo excessivo desse tipo de alimento contribui com o aumento do risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2, ganho de peso até mesmo obesidade.