EQST

Quais So As Subcamadas Que Compem A Camada De Enlace?

Quais são as Subcamadas que compõem a camada de enlace?

Primeiramente, vamos analisar a camada de Enlace de Dados que é dividida em duas subcamadas: MAC (Medium Access Control) e LLC (Logical Link Control). A subcamada MAC é responsável por determinar como o canal será alocado e a LLC, também chamada de Enlace Lógico, oculta as diferenças entre as variações do 802.

Quais equipamentos trabalham na camada de enlace de dados?

Ethernet, IEEE 802.

Em quais Subcamadas a camada de enlace no padrão IEEE se divide?

Para os protocolos de Camada 2, como em todos os padrões IEEE 802, a Ethernet se baseia em duas subcamadas separadas da camada de enlace de dados para operar, o Controle lógico de link (LLC) e as subcamadas MAC. A subcamada LLC Ethernet trata da comunicação entre as camadas superiores e as camadas inferiores.

O que significa enlace em redes?

Enlace de dados em telecomunicações, (em inglês: data link) se refere à ligação entre dispositivos de comunicação em dois ou mais locais, que possibilita transmitir e receber informações.

Quais os campos existentes no quadro ethernet?

Os nomes dos campos são: campo de início de quadro, campo de endereço, campo de comprimento/tipo, campo de dados, campo de seqüência de verificação de quadro.

O que é o padrão IEEE?

O padrão IEEE (leia-se I3E) 802 trata-se de um conjunto de padrões desenvolvidos pelo IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) para definir métodos de acesso e controle para redes locais (LANs) e metropolitanas (MANs).

Qual é a taxa de transmissão de LANs ethernet?

7- Qual é a taxa de transmissão de LANs Ethernet? ... R: A taxa de transmissão da Ethernet é de 10 Mbps ou 100 Mbps, ou até mesmo de 1 Gbps e 10 Gbps. Sim, cada usuário pode transmitir continuamente a essa taxa.

Quais são as vantagens de uma rede de comutação de circuitos em relação a uma rede de comutação de pacotes?

A única vantagem da rede de comutação de circuitos é que ela permite que protocolos determinísticos sejam utilizados. Outra vantagem é que uma vez estabelecido o circuito entre o transmissor e o receptor, o desempenho do tráfego de dados é maior.

Qual a diferença entre um host e um sistema final?

R: Não há diferença entre hospedeiros e sistemas finais, na realidade, eles são dispositivos que estão nas “bordas” da internet. ... Um servidor Web é um sistema final, porque ele está na borda e recebe/envia informação para outros sistemas conectados a internet.

O que acontece quando um sistema final deseja enviar dados para outro sistema final?

Comutação de circuitos: Quando dois sistemas finais querem se comunicar, a rede estabelece uma conexão fim-a-fim dedicada entre os dois sistemas finais. ... Pacotes são transmitidos por casa enlace de comunicação a uma taxa igual à de transmissão total do enlace.

O que é um sistema final?

Um sistema final é uma denominação para os computadores que estão conectados na periferia da internet, ao passo que o hospedeiro (host) é um tipo de sistema final que hospedam, isto é, executam programas de aplicação, tais como um programa de browser da web, um programa de servidor Web, um programa de leitor de e-mail, ...

O que são sistemas finais?

Os sistemas finais são aqueles que ficam abertos ainda quando fecha, eles são os navegadores mais usados, o sistema final não é um servidor Web pois ele não é compatível com ele.

O que é atraso de propagação?

Atraso de propagação: tempo que um bit leva para propagar de um roteador ao seguinte. É uma função da distância entre os dois roteadores, mas não tem relação com o comprimento do pacote, nem com a taxa de transmissão da ligação.

Como calcular o tempo de transmissão de dados?

Tudo o que você precisa lembrar é esta fórmula simples:

  1. Tamanho do arquivo em megabytes / (velocidade de download em megabits / 8) = tempo em segundos.
  2. Um arquivo de 15 MB, baixado a 10 Mb/s: 15 / (10/8) = 12 segundos.

O que é a internet?

A internet é uma rede mundial que tem como objetivo interligar computadores para fornecer ao usuário o acesso a diversas informações. Por isso é chamada de rede mundial de computadores.

O que é um serviço orientado a conexão?

Quando uma aplicação usa o serviço orientado a conexão, o cliente e o servidor (que residem em diferentes sistemas finais) enviam pacotes de controle um para o outro antes de remeterem os dados reais. ... Mais os dois sistemas finais estão conectados de maneira muito tênue, por isso a terminologia 'Orientado a Conexão'.

O que caracteriza um protocolo de um exemplo de um protocolo?

Um protocolo é um método que possibilita a comunicação entre processos (eventualmente executados em diferentes máquinas), ou seja, um conjunto de regras e procedimentos a serem respeitados para emitir e receber dados numa rede. ... Ela contém os seguintes protocolos: HTTP, FTP, ARP, ICMP, IP, TCP, UDP, SMTP, Telnet e NNTP.