Hoje é dia de contar quais são as cinco posições básicas do Ballet Clássico, vamos lá? 1° posição: os braços em círculos na altura no umbigo, a palma da mão virada para você. 2° posição: com os braços em círculos, apenas levantando os cotovelos para fora, como se estivesse abrindo uma janela.
Resposta: A postura física e a posição da mão sugerem que a personagem está apontando o dedo para o leitor, que seria o intrometido.
1. Aperta a mão
Andar com a postura curvada passa a imagem de uma pessoa cansada, desanimada e até triste. Não se engane, muitas vezes ficamos curvados sem nem nos darmos conta, por causa do modo de vida que levamos, sentados por horas, jogados no sofá e tarefas que nos fazem ficar na mesma posição por muitas horas.
Embora essa seja uma pergunta um tanto estranha para se fazer, a verdade é que a posição que você se senta no dia a dia, de forma espontânea, diz muito sobre como você é na vida pessoal e profissional. Como você vai ver, todas as posições revelam pontos positivos e negativos da personalidade das pessoas.
Postura de valores (Werthaltungen) designa em psicologia o traço de personalidade caracterizado pela tendência que as pessoas tomam no julgar determinados objetivos (ex. liberdade, igualdade) ou disposições de ação (ex. honestidade, prestatibilidade).
Pernas cruzadas exibe uma mensagem fechada, defensiva ou submissa. Pessoas pouco confiantes também usam essa posição. Cruzar as pernas além de revelar uma postura defensiva, induz os outros a reagir da mesma maneira.
Mantenha uma postura assertiva. A chave para ser equilibrado e confiante em tudo é a postura. Para se mostrar confiante, mantenha as pernas alinhadas com os ombros e os pés a cerca de 4 a 6 centímetro de distância. Distribua o peso igualmente sobre as 2 pernas, mantenha os ombros para trás.
E um dos primeiros passos é mudar a sua linguagem corporal.
Confira as dicas a seguir.
7 dicas para uma boa postura profissional
Postura profissional é o conjunto de características pessoais e condutas adotadas pelo profissional no ambiente de trabalho. Ou seja, todas as escolhas, ações e atitudes realizadas diante das mais variadas situações do dia a dia compõem a postura de um profissional. Sendo assim, a postura pode ser boa ou ruim.
Levante-se, erga os braços e alongue todo o corpo, esticando até a ponta dos pés. Tente se sentir o mais longo e o mais alto possível. Qualquer coisa vá ao banheiro e faça o alongamento. Ande pelo corredor com a postura ereta, os ombros para trás e relaxados, o abdômen contraído.
Postura profissional – Atitudes necessárias para uma carreira bem-sucedida
Outro exemplo válido é ser pontual e respeitar a jornada de trabalho, não apenas em dias de reuniões e defesas de projetos, mas durante toda a rotina. Fazer disso um hábito mostra comprometimento e, principalmente, respeito para com a organização — algo que é bastante valorizado no meio corporativo.
O maior diferencial entre um bom funcionário e um mediano é justamente o seu comportamento dentro do ambiente corporativo. Ter uma boa postura profissional é o que te ajudará a crescer dentro de uma empresa e irá permitir que você tenha a confiança e empatia de sua equipe e seus superiores.
A ética no ambiente profissional contribui para garantir o bom andamento das atividades e favorecer o clima organizacional sadio e harmonioso. Dessa forma, os funcionários passam a desenvolver mais confiança entre si, o que auxilia no aumento da produtividade.
a imagem profissional, por sua vez, é representada pelas percepções causadas nos demais. Assim como a postura, a imagem profissional é composta por características pessoais, mas também pela forma como você se apresenta e se comporta, portanto, está muito mais ligada ao que as outras pessoas veem.
Por que é importante cuidar da imagem pessoal no trabalho? A importância de se manter um cuidado com a nossa imagem pessoal está no fato de que ela tem o poder de transmitir às pessoas que nos rodeiam credibilidade e confiança.
Resposta: A nossa imagem é importante pois diz muito do que somos, se tratando do mundo do trabalho, o marketing pessoal é uma estratégia individual que visa dar credibiliza e visibilidade para as nossas melhores características e qualidades. Em outras palavras seria como "vender" a nossa imagem.
A boa aparência é algo que vai muito além da vida pessoal, influenciando diretamente no seu sucesso profissional. Em especial em algumas profissões — como recepcionistas, vendedores de lojas, atores e modelos, por exemplo — a aparência física é algo extremamente importante.
O marketing pessoal é uma ferramenta que visa promover a imagem pessoal para o sucesso no alcance de um determinado objetivo, evidenciando ações, competências, características e habilidades pessoais e profissionais, que influenciam a forma como as outras pessoa olham para quem a utiliza.
Benefícios do marketing pessoal Autoestima profissional e pessoal em alta; Otimização do trabalho em grupo e alcance de metas; Melhor interação com patrão e colegas de trabalho; Desenvolvimento da confiança e coragem.