Normas para fontes confiáveis As fontes podem ser primárias, secundárias e terciárias, publicações especializadas, imprensa geral… mas nada de autopublicações (livros autopublicados, fanzines, páginas webs pessoais, blogs, foros de discussões, redes sociais).
Fato ou Fake? Saiba como identificar se um conteúdo é falso
A importância de fontes confiáveis para uma aprendizagem de qualidade. ... Tanta variedade de fontes de pesquisa permite ao estudante, em tese, uma visão mais ampla sobre um determinado tema, mas também oferece riscos.
Resposta: Nos dias em que vivemos, as Fakes News, começaram a fazer parte da nossa rotina. Por isso é muito importante sempre buscarmos informações em fontes verdadeiras como a G1. globo que sempre transmite informações verdadeiras.
Incluindo o site do Tribunal na lista de Sites Confiáveis A zona de sites confiáveis contém sites nos quais você confia, ou seja, aqueles dos quais você acredita poder baixar ou executar arquivos sem se preocupar com danos no computador ou nos dados. Você pode atribuir sites a essa zona.
Uma das estratégias é conscientizar o processo, buscando em um texto os dados que se opõem às nossas opiniões. Depois de fazer uma listagem de todas as informações que não nos agradam, podemos avaliá-las criticamente com os critérios aqui apresentados. Não se surpreenda se você acabar mudando de ideia.
Os critérios categorizados como indicadores de qualidade pelo HSWG são os seguintes: credibilidade, conteúdo, apresentação formal do site, links, design, interatividade e anúncios. Para o indicador de credibilidade o HSWG avalia os aspectos de fonte, contexto, atualização, pertinência e processo de revisão editorial.
(2004) definem dez critérios de qualidade para avaliar as fontes de informação na Internet: informações de identificação, consistência das informações, confiabilidade das informações, adequação da fonte, links internos, links externos, facilidade de uso, layout da fonte, restrições percebidas e suporte ao usuário.
[ARTIGO] Informações colhidas na internet? Saiba que cuidados tomar
Ele aconselha que todos estejam atentos sobre a confiabilidade das fontes de cada verbete antes de acreditarem nas informações. "A pessoa precisa ter a noção a respeito de onde vem aquela informação, e não aprendê-la diretamente", disse.