É considerada droga lícita qualquer substância que contenha álcool, nicotina, cafeína, medicamentos sem prescrição médica, anorexígenos, anabolizantes e outros.
adjetivo Aquilo que se subentendeu; o que se percebe, embora não tenha sido demonstrado ou dito explicitamente. substantivo masculino Aquilo que se subentende, que se deduz: falar por subentendidos; discurso subentendido.
Entre as drogas lícitas estão o álcool, o cigarro e os medicamentos....Anfetaminas
Dá uma olhada em como ficou o ranking:
O estudo conduzido pela Fiocruz mapeou o uso de três drogas lícitas no Brasil: álcool, tabaco e medicamentos não prescritos.
A substância ilícita mais consumida no Brasil é a maconha: 7,7% dos brasileiros de 12 a 65 anos já a usaram ao menos uma vez na vida. Em segundo lugar, fica a cocaína em pó: 3,1% já consumiram a substância. Nos 30 dias anteriores à pesquisa, 0,3% dos entrevistados afirmaram ter feito uso da droga.
O crack é extraído da cocaína e tem um teor químico maior. É encontrada facilmente no Brasil, custando em média de cinco reais uma porção pequena. O crack é fumado, o efeito dura três á cinco minutos, a medida que o usuário consome a droga, ele irá necessitar quantidades maiores para o consumo .
A maconha é, de longe, a droga mais usada ao redor do mundo, de acordo com a Global Drug Survey (GDS), uma das principais pesquisas mundiais sobre o assunto. Já a cocaína e o MDMA, por exemplo, são usados em uma quantidade muito menor em comparação com a erva.
Cannabis
O Brasil tem a cocaína mais barata do mundo: 12 euros por grama. O preço médio global é de 75 euros por grama. Entre os usuários que compraram sua própria cocaína, 52% tiveram a oferta de uma cocaína mais forte.
A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório. Além de ser provavelmente a droga mais viciante, a heroína também é perigosa porque a dose que pode causar a morte é só cinco vezes maior que a necessária para ficar chapado.
Estas são as drogas mais viciantes do mundo
A descoberta de um novo gene pode ajudar os cientistas a compreender porque usuários da cocaína geralmente perdem peso, segundo pesquisadores da Universidade Emory, na Geórgia, nos Estados Unidos. Os cientistas afirmaram que a droga ativa um gene que parece atuar na diminuição do apetite.
O mais comum é a droga ser aspirada. O efeito é mais lento. No entanto, o seu uso frequente faz com que a absorção da droga seja prejudicada pela vasoconstrição nasal, uma vez que os vasos do nariz acabam sendo lesados.
Água e sal Para desentupir, misture água morna com uma pitada de sal não iodado, que é bactericida e dissolve o muco. Junte as mãos em forma de cuia e aspire a solução. O líquido substitui descongestionantes com esteroides, que contribuem para a perda do olfato.
O crack inibe a fome, de maneira que os usuários só se alimentam quando não estão sob seu efeito narcótico. Outro efeito da droga é o excesso de horas sem dormir, e tudo isso pode deixar o dependente facilmente doente.
Drogas com efeitos hormonais, como antipsicóticos e esteroides e anticonvulsivantes também causam ganho de peso. Entre os antipsicóticos, a clozapina, olanzapina, risperidona e quetiapina.