EQST

Quais So As Complicaçes Da Punço Venosa?

Quais so as complicaçes da punço venosa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são as complicações da punção venosa?

As complicações locais identificadas como as mais frequentes foram: flebite com 64,9 %, infiltração com 40,5% e hematoma com 18,3%. Trombose, tromboflebite e extravasamento atingiram menos que 5 %. Não houve casos de espasmo venoso e de infecção local, como mostra na figura 1.

Quais locais indicados para uma punção venosa?

Indicadas: cefálica, basílica, mediana, as do antebraço e as do plexo venoso do dorso da mão; sentido distal para proximal; Escolher o cateter adequado ao calibre do vaso periférico; Prender o garrote acima do local escolhido (não colocá-lo sobre as articulações);

Como não errar a veia do paciente?

Ajuste o seu ângulo de aproximação de acordo com a profundidade da sua veia. A causa comum das veias estourarem é a inserção da agulha muito profunda. Em seguida, insira o cateter em cima da veia e diminua o ângulo para reduzir as chances de atravessar as duas paredes da veia.

Qual a função da enfermagem durante a punção venosa?

Avaliar as condições da rede venosa do paciente, identificando o melhor local a ser puncionado.

O que é espasmo venoso?

Espasmo é a contracção muscular involuntária, súbita, anormal e geralmente acompanhado de uma dor localizada e enrijecimento prolongado do músculo (espasmo tônico) ou uma série de contrações muscular involuntárias alternando com relaxamento (espasmo clônico).

Qual os materiais necessários para realizar uma punção venosa?

Materiais necessários para punção venosa periférica
  • Bandeja;
  • Garrote;
  • Clorexidina alcoólica 0,5% ou álcool à 70%, quando não houver clorexidina alcoólica;
  • Bolas de algodão/gazes;
Mais itens...•1 de mar. de 2019

Como fazer assepsia da pele para punção venosa?

Realizar fricção da pele com solução a base de álcool: gliconato de clorexidina > 0,5%, iodopovidona – PVP-I alcoólico 10% ou álcool 70%. Tempo de aplicação da clorexidina é de 30 segundos enquanto o do PVPI é de 1,5 a 2,0 minutos.

O que é bom para engrossar as veias?

A elevação da temperatura corporal aumenta a circulação sanguínea e ajuda o sistema circulatório a relaxar e dilatar. Por isso, além da atividade física, que já aumenta a temperatura do corpo, alimentos e suplementos termogênicos vão colaborar ainda mais para o efeito vascularizado que você busca.