Tipos de compulsão
A satiríase, que também pode ser conhecida popularmente como ninfomania masculina, é um transtorno psicológico que provoca um desejo exagerado por sexo em homens, sem que exista aumento na quantidade de hormônios sexuais.
Para controlar a compulsão alimentar, siga alguns passos:
Compulsão alimentar é uma doença mental em que a pessoa sente a necessidade de comer, mesmo quando não está com fome, e que não deixa de se alimentar apesar de já estar satisfeita. Pessoas com compulsão alimentar comem grandes quantidades de alimentos em pouco tempo.
Como tratar. O tratamento da Síndrome do Comer Noturno é feito com acompanhamento psicoterápico e uso de medicamentos de acordo com a prescrição médica, que pode incluir remédios como antidepressivos e suplementação de melatonina.
10 mandamentos contra a gula noturna
Ansiedade noturna: 6 dicas para acabar com esse transtorno
Dicas para controlar a vontade de comer de madrugada
"A fome (3988) da madrugada é considerada um transtorno alimentar quando combinada ao desequilíbrio do sono e do humor. Geralmente, eles são causados por stress e disfunções de substâncias secretadas no cérebro: a leptina e a melatonina", afirma a nutricionista do Instituto Saúde Plena, Daniela Cyrulin.
A banana, a laranja, o leite (de cabra ou de vaca) e os carboidratos integrais são ricos em triptofano. Os carboidratos simples - como o pão branco - elevam a glicose e dão sensação de fome mais rápido, fazendo com que a pessoa coma mais vezes.
Segundo a nutricionista Carolina Xavier comer à noite é permitido sim, mas o ideal é optar por alimentos mais leves, naturais e nutritivos, que não sobrecarreguem o organismo durante as horas de sono: "Deitar em jejum não ajuda na perda de peso e pior, pode provocar mais vontade de assaltar a geladeira durante a ...
Além disso, só é necessário comer antes de dormir caso o intervalo entre a hora do jantar e a hora de dormir seja superior a 3 horas. Também não é bom tomar bebidas como café, guaraná, chá preto ou refrigerantes com cafeína antes de dormir porque essas bebidas são estimulantes e não colaboram para um sono descansado.
Pode ser indicada em dieta para perda de peso, porém, com quantidades adequadas para os indivíduos”, destaca Helouse. A nutricionista explica que ela pode ser usada no café da manhã ou lanche da tarde. “Para emagrecimento, é importante evitá-la à noite devido ao seu índice glicêmico.
Segundo a nutricionista norte-americana Keri Gans, pode sim comer banana à noite isto porque o alimento, promove o sono e o descanso por ter na sua composição minerais - potássio e magnésio - que operam como relaxantes naturais para os músculos do corpo.
Em suma, a canela é um poderoso ingrediente capaz de reduzir as taxas de açúcar em nosso sangue. Como consequência, este efeito no organismo promove um maior relaxamento e sensação de tranquilidade. É como se a combinação do leite com a canela fosse um verdadeiro calmante natural.
O chá é feito fervendo uma banana inteira em água quente por cerca de 5 a 10 minutos. Depois, a fruta é removida, e o que se ingere é o líquido restante. Pode ser feito com ou sem casca e, geralmente, é temperado com uma pitada de canela ou mel. Costuma ser mais apreciado à noite, para ajudar a dormir.
O importante é não consumir a fruta imediatamente antes de dormir e dar ao corpo alguns minutos para digerir e absorver os nutrientes. O potássio trabalha em harmonia com o magnésio para promover uma noite de sono tranquila, ao relaxar músculos e nervos, regular a pressão arterial e promover uma digestão saudável.