EQST

Quais Os Principais Tipos De Ceras Usados Na Odontologia?

Quais os principais tipos de ceras usados na odontologia?

As ceras odontológicas podem ser classificadas de três formas, são elas: Cera para padrão; Cera para processamento; Cera para moldagem; A ANSI (American National Standards Institute) estabelece basicamente dois tipos de ceras. As ceras tipo I e as ceras tipo II.

O que são ceras odontológicas?

As ceras odontológicas são compostas por distintas ceras naturais, assim como outros produtos, tais como azeites, graxas, borrachas, resinas e corantes. Esta variedade de componentes permite obter ceras com características e propriedades distintas.

Qual a função da cera no uso odontológico?

Essa massinha bem flexível consegue manter a sua boca longe dos desconfortos comuns do acessório. "Ela é utilizada para prevenir ou proteger irritações ou aftas na mucosa bucal decorrentes da adaptação ao aparelho ortodôntico ou incômodo em caso de quebras de bráquetes ou fios", orienta a profissional.

Como alisar cera?

Com algodão embebido em éter, sem excesso, passar sobre a superfície dos dentes para a eliminação de resíduos. Em seguida, com um algodão limpo e umedecido com sabonete ou detergente faz-se a limpeza e alisamento da cera.

Qual é a propriedade mais importante das ceras odontológicas?

Condutibilidade térmica. Alto coeficiente de expansão térmica.

O que é registro em cera?

Ou seja, ela simula os dentes do paciente para que se possa saber a dimensão vertical do paciente. ... Para fazer o registro a cera deve ser dobrada e aquecida para ficar maleável e coloca-se na maxila nos dentes superiores e pede para o paciente fechar normalmente em MIH.

O que são as ceras em Sprues para que são utilizadas?

Os Sprues de cera com Câmara de compensação são estruturas em cera apropriadas para alimentar padrões de fundição evitando porosidade por contração. São condutos retilíneos com montante de fundição incorporado para suprir metal ao padrão objetivo. ... A Cera utilizada na fabricação dos Sprues de Cera com Câmara é orgânica.

O que é a técnica da cera perdida?

O processo de fundição por cera perdida consiste na produção de uma peça piloto em metal, cera ou plástico, que será utilizada como modelo base para a reprodução em série. Com esse modelo é reproduzido um molde de borracha. No molde é injetada a cera que produz várias cópias da peça.

São requisitos importantes das ceras utilizadas para incrustações?

A cera para incrustação, possui elevado coeficiente de expansão térmica, expande e contrai termicamente, mais que qualquer outro material dentário, por grau de temperatura.

O que é registro Interoclusal?

Lâminas de cera, pastas de óxidos metálicos, resinas acrílicas e materiais elastoméricos como poliéter e siliconas estão entre os materiais mais comumente utilizados e relatados na literatura científica. ...

O que é registro Intermaxilar?

Introdução: Entende-se por registro interoclusal aquele feito entre os dentes e, por registros intermaxilares, aquele realizado entre os rebordos maxilar e mandibular, para se articular os modelos de pacientes parcial ou totalmente desdentados.

O que é SPRU?

Significado de Sprue substantivo [Medicina] Quadro sindrômico pertencente às manifestações da má-absorção, é também conhecida por doença celíaca, esteatorréia idiopática, enteropatia glúten-indu-zida, e outras. A origem do termo é desconhecida; contudo, admite-se como possível, a holandesa - sprow.

Porque a técnica da cera perdida tem esse nome?

O que é a fundição por cera perdida? ... Esse molde é feito em cera, muitas vezes cera de abelha – e por isso o processo leva esse nome.

Por que a técnica cera perdida tem esse nome?

O protótipo endurece para formar o molde de fundição removível. Se chama cera perdida porque durante o processo vaza a cera líquida, permitindo que a peça inicial se solidifique.

Quais são os fatores que determinam a manipulação escoamento da cera?

Reação de presa, geleificação ou polimerização
  • Térmica (aquecendo com calor seco)
  • Mecânica (força aplicada com o instrumento sobre a cera)
30 de jul. de 2015

Para que serve o registro Interoclusal?

A importância de um correto registro interoclusal é fundamental para que diagnóstico e tratamento sejam efetuados de maneira correta em Odontologia. Vários materiais podem ser utilizados, e os silicones de adição constituem uma opção rápida, precisa e de fácil execução para esta finalidade.

Quando usar articulador?

O articulador simula os movimentos da mandíbula do paciente; fornece relações estáticas e dinâmicas para observar as maloclusões ou disfunções extraoralmente. Graças a isso, o dentista pode estudar de forma ilimitada as diretrizes para o seu tratamento sem fadiga ou desconforto no paciente.

Como deve ser feito o registro Intermaxilar de pacientes desdentados totais?

Sequência de trabalho em desdentado monomaxilar:
  1. 1-2 mm abaixo do lábio em repouso.
  2. 2 mm abaixo do tubérculo do lábio para pacientes jovens.
  3. 1-1,5 mm abaixo do tubérculo do lábio para pacientes de meia idade.
  4. à nível ou um pouco acima do tubérculo do lábio para pacientes idosos.
7 de jun. de 2018

O que é Espru tropical?

O espru tropical (ET) é um distúrbio de má absorção adquirido de provável etiologia infecciosa. As características incluem mucosa do intestino delgado alterada, diarreia crônica, além de sinais e sintomas de deficiências de vários nutrientes e vitaminas.

Em que consiste a técnica da cera perdida?

Cera perdida ou microfundição é um método de escultura de peças metálicas por moldagem. Consiste em fazer um modelo em cera que é revestido com refratário para formar um molde e então aquecido até a cera derreter e sair do molde.