Outros modelos
Fórceps nº 1 - Indicado para auxiliar a extração de incisivos superiores. Fórceps nº 2 - Indicado para extração de pré-molares e molares superiores de ambos os lados. Fórceps nº 17 - Indicado para incisivos e caninos superiores. Fórceps nº 18D - Indicado para extração de molares superiores de ambos os lados.
Fórceps 18L: Molares superiores do lado esquerdo Fórceps 18R: Molares superiores do lado direito Fórceps 65: Raízes residuais ou seccionadas cirurgicamente em região superior Fórceps 150: Pré-molares, incisivos e raízes superiores Fórceps 16: Molares inferiores (“Chifre de boi”) para molares com coroa ...
Physics Forceps Padrão Posicionar o protetor perpendicularmente ao dente, na altura da junção mucogengival. Manter o instrumento nesta posição durante alguns segundos. Segurar o instrumento com firmeza. NÃO APERTAR os cabos!
No caso da odontosecção para dentes pré-molares, é preciso realizar uma separação das raízes vestibular e lingual do dente alvo. O corte dever ser feito no sentido mesio-distal. Isso possibilita a separação das duas raízes, deixando-os como se fossem dois dentes unirradiculares, que serão removidos posteriormente.
A odontosecção ou separação do dente em parte para facilitar sua remoção, é um recurso útil em muitos casos. O princípio básico na remoção de dentes inclusos é o emprego da técnica do seccionamento.
Fórceps: utilizam-se para segurar a porção radicular do dente, ou o dente, e deslocá-lo de seu alvéolo, exercendo pressão sobre ele para sua extração. Assemelha-se a um alicate e mede aproximadamente 17 cm de comprimento.
Contraindicações na exodontia
O instrumento utilizado para fazer uma incisão é o bisturi, composto de um cabo e uma lâmina cortante estéril e descartável.
A cirurgia de Frenectomia é geralmente simples e possível de ser feita através de duas formas distintas, que passamos a descrever: Cirurgia convencional - é realizada com bisturi normal ou convencional, sendo feitas incisões para corte ou secção do freio, no sentido de o remover parcial ou totalmente.
Quais são os instrumentos cirúrgicos básicos para uma sala de operação?
Técnica cirúrgica a laser: É utilizado um laser para cortar o freio lingual. Não requer anestesia, apenas um gel anestésico na região. Essa cirurgia também pode ser feita em ambulatório, é indicada após os 6 meses de idade e o tempo de recuperação é de aproximadamente duas horas.
A própria movimentação da língua pode causar alguma úlcera no freio lingual por conta da extensão do movimento da musculatura, geralmente irá retornar ao normal em poucos dias, porém procure um profissional da odontologia para melhor avaliação e talvez indicação para frenectomia lingual.
A frenectomia é um procedimento que pode ser realizado de forma, relativamente, rápida. Somando o tempo necessário para anestesia, preparo do paciente, etc, podemos ter uma cirurgia realizada em até 30 minutos.
O preço da cirurgia de frenuloplastia varia, normalmente, entre R$ 2.
A frenuloplastia é uma intervenção cirúrgica de porte simples, realizada no pênis do paciente, onde o freio que liga o prepúcio à glande é cortado de forma a liberar a pele e reduzir a tensão provocada durante uma ereção.
Homens circuncidados tem mais facilidade de fazer a higiene, menos chances de contrair infecções e doenças sexualmente transmissíveis. No entanto, os médicos recomendam a retirada do prepúcio somente em casos em que a fimose.
Por volta dos dez anos o prepúcio está totalmente separado. Pode então ser puxado totalmente para trás, na direção contrária à da glande.
O tratamento imediato consiste em aplicar lubrificantes e tentar comprimir a glande até que o prepúcio consiga retornar à sua posição inicial. Quando isso não é possível, recorre-se à cirurgia. Com anestesia, a pele é cortada de forma a aliviar a pressão e permitir a passagem da glande de volta.
O diagnóstico da fimose é feito apenas pelo exame físico, durante avaliação clínica pelo médico urulogista, que constata que a glande (cabeça do pênis) não consegue ser exposta quando a pele é retraída, ou seja, a única forma de confirmar a presença da fimose é tentar retrair a pele que recobre a glande do pênis ...
Quais problemas a fimose pode causar? A pele que recobre a glande dificulta a higiene correta do pênis e favorece o acúmulo de esmegma --concentração de óleo, sujeira, pele e umidade no órgão sexual. Isso facilita a proliferação de fungos e bactérias, que podem gerar infeções que causam dor, inchaço, mau odor.
A fimose é uma condição benigna, que só pode afetar a fertilidade em casos mais graves, onde não é possível expor “a cabeça do penis”. Na maioria dos casos não influenciará a fertilidade.
O tratamento da parafimose varia de acordo com a idade e a gravidade do problema, mas normalmente o primeiro passo consiste em reduzir o inchaço do pênis com a aplicação de gelo ou remoção de sangue e pus e em casos mais graves pode ser necessário realizar uma circuncisão.
A fimose ocorre quando não é possível retrair o prepúcio e expor completamente a glande. Mesmo com o pênis ereto, a glande não fica exposta, como exemplificado na ilustração abaixo.