A maioria das pessoas fazendo uso de Naramig® não apresentou problemas. Mas, assim como com outros medicamentos, alguns pacientes podem apresentar efeitos adversos.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.
O volume de distribuição da naratriptana é de 170 L. A ligação às proteínas plasmáticas é baixa (29%). A meia-vida de eliminação média (t1/2) é de seis horas. O clearance médio, após administração intravenosa, foi de 470 mL/min em homens, e 380 mL/min em mulheres. O clearance renal de 220 mL/min é similar em homens e mulheres, e é mais alto do que a taxa de filtração glomerular, sugerindo que a naratriptana sofre secreção ativa nos túbulos renais. A excreção predominante da naratriptana ocorre através da urina, com 50% da dose recuperada como droga inalterada e 30% como metabólitos inativos. In vitro, a naratriptana foi metabolizada por uma ampla série de isoenzimas do citocromo P450. Consequentemente, não são previstas interações metabólicas significativas com outras drogas.
Se você tomar Naramig® frequentemente, isso pode fazer sua dor de cabeça piorar. Caso isso aconteça, seu médico poderá dizer para você parar de tomar Naramig®.
A substância ativa de Naramig® é excretada no leite de ratas lactantes. Portanto, deve haver cautela ao administrar Naramig® em mulheres que estejam amamentando.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Naramig® é indicado para o tratamento agudo de crises de enxaqueca, com ou sem aura.
Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Naramig não deve ser usado por pacientes com antecedentes de infarto agudo do miocárdio ou cardiopatia isquêmica, angina de Prinzmetal ou vasoespasmo coronariano, ou por pacientes com sintomas severos de doença vascular periférica. Naramig não deve ser administrado a pacientes com histórico de acidente vascular cerebral ou ataque isquêmico transitório. O uso de Naramig em pacientes com hipertensão grave não controlada é contra-indicado. O uso de Naramig é contra-indicado em pacientes com insuficiência hepática ou renal severa. Naramig não está indicado na profilaxia da enxaqueca, e sim como abortivo das crises agudas.
Informe seu médico sobre qualquer outro medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento com Naramig®. A administração combinada de outros medicamentos para o tratamento da enxaqueca, como ergotamina, derivados da ergotamina (inclusive metisergida) ou sumatriptana não é recomendada, como ocorre com todos os medicamentos da família dos triptanos.
Deve-se ter cuidado ao dirigir ou operar máquinas, pois pode ocorrer sonolência como consequência da enxaqueca ou do uso de Naramig®. Portanto, consulte seu médico antes de iniciar o tratamento com Naramig®.
Este remédio está contraindicado para pacientes com histórico de problemas no coração, fígado ou rins, pacientes com pressão alta ou histórico de AVC e para pacientes com alergia à naratriptana ou a algum outro componente da fórmula.
A maioria das pessoas fazendo uso de Naramig® não apresentou problemas. Mas, assim como com outros medicamentos, alguns pacientes podem apresentar efeitos adversos. As reações adversas estão relacionadas abaixo de acordo com a frequência:
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento são dormência do tórax e garganta, podendo afetar outras partes do corpo, mas que geralmente é de curta duração, náuseas e vômitos, dor e sensação de calor.
Naramig é um medicamento indicado para o tratamento de crises agudas de enxaqueca. Também pode ser utilizado em casos com aura. O medicamento atua na contração de vasos sanguíneos na cabeça, colaborando diretamente para o alívio da dor.
Maxalt, para o que é indicado e para o que serve? Maxalt® é um medicamento indicado para o tratamento de crises de enxaqueca.
Você deve tomar MAXALT® somente em caso de uma crise de enxaqueca. MAXALT® não deve ser usado para tratar outras dores de cabeça que podem ser causadas por outras condições mais graves. Caso apresente esses sintomas, você deve avaliar sua capacidade para dirigir ou para operar máquinas.
Benzoato de Rizatriptana, para o que é indicado e para o que serve? Benzoato de Rizatriptana é indicado para o tratamento agudo de crises de enxaqueca com ou sem aura.
Cloridrato de Naratriptana é indicado para o tratamento agudo de crises de enxaqueca, com ou sem aura. Sua substância ativa, o cloridrato de naratriptana, é capaz de aliviar a enxaqueca por contrair os vasos e por atuar no suprimento de sangue aos nervos. Cloridrato, É UM MEDICAMENTO.
O cloridrato de naratriptana não deve ser usado para a prevenção da enxaqueca. Os comprimidos devem ser ingeridos pela boca, inteiros e com auxílio de água. Adultos: A dose recomendada para adultos é de um comprimido de 2,5 mg. A dose total não deve ultrapassar dois comprimidos de 2,5 mg em um período de 24 horas.
O cloridrato de naratriptana é contraindicado para pacientes com hipertensão (pressão alta) grave não controlada e para pacientes com grave insuficiência hepática (do fígado) ou renal (dos rins).
Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Cloridrato de Naratriptana?