Gênova, porque estava na passagem de rotas comerciais importantes. Paris, pois lá a servidão ajudava na sobrevivência com pouco comércio. Veneza, porque a igreja impedia o capitalismo e a circulação de ouro e prata. Roma, onde não havia comércio suficiente para centros culturais.
Geralmente, o nome das ruas é proposto pelos vereadores ou pelos moradores que levam a proposta de nome para o vereador, sendo o nome aprovado pela Câmara Municipal da cidade.
Geralmente os nomes de ruas são atribuídos a grandes políticos, personalidades importantes no cenário nacional ou local, como ex-prefeitos, ex-presidentes, entre outros. Creio que na maioria das cidades brasileiras os nomes citados acima são usados para nomear ruas, avenidas, praças e outros locais públicos na cidade.
O nome de uma rua não pode ser dado por qualquer pessoa. Cada cidade tem um órgão, na prefeitura, responsável por isso. Mas todo mundo pode dar sugestões! Os pedidos vão para Câmara Municipal do município, onde os vereadores votam diversos projetos, como mudanças de nomes nas ruas e avenidas.
Os nomes das ruas de uma cidade são definidos pela Câmara dos Vereadores, inclusive em algumas situações essas definições ocupam boa parte dos projetos que são analisados, discutidos e aprovados na câmara. mas a decisão dos nomes, embora seja dos vereadores, nem sempre partem deles.
Há várias definições, mas o mais comum é para nomear um endereço ou "lugar livre destinado à circulação pública de pedestres e veículos, tal como ruas, avenidas, praças, viadutos etc.", conforme a definição do dicionário Michaelis.
Logradouro (também logradoiro, sobretudo em Portugal) é um termo que designa um terreno ou um espaço anexo a uma habitação, usado para serventia da casa, ou ainda qualquer espaço público comum que pode ser usufruído por toda a população e reconhecido pela administração de um município, como largos, praças, jardins, ...
Logradouro - nome do espaço público reconhecido pela administração de um município, tais como nome de avenida, rua, praça, quadra, via, loteamento, etc.
A informação "logradouro com numeração irregular" diz que a numeração do logradouro não tem uma sequência padrão, isso dificulta localizar o endereço de destino que consta no objeto.
CASO O ENDEREÇO ESTEJA ERRADO OU COM DADOS INCOMPLETOS Caso o destinatário não vá em busca de sua encomenda, o objeto será devolvido ao remetente. Se for impossível devolver ao remetente, o objeto será inutilizado. Os prazos de guarda pelos Correios variam, dependendo das modalidades de entrega contratada.
Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.
Quando o objeto estiver endereçado para uma localidade onde não há distribuição domiciliar ou quando as tentativas de entregas diretamente ao endereço do destinatário não lograrem êxito, o objeto ficará disponível para retirada na unidade mais próxima do endereço indicado, no prazo de 7 dias, através do Serviço Posta ...