EQST

Quais Foram As Atividades Econmicas Desenvolvidas Nas Misses?

Quais foram as atividades econmicas desenvolvidas nas misses? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais foram as atividades econômicas desenvolvidas nas missões?

As atividades desenvolvidas era a agricultura e pecuária de subsistência ( é uma economia baseada na agricultura e pecuária (industralização) ). Espero ter Ajudado !!

Quais eram os produtos cultivados nas missões?

Produtos como couro, sebo e erva-mate, para serem trocados por produtos manufaturados e sal. Os principais produtos locais de exportação eram o trigo e o couro.

Quais são os Sete Povos das Missões?

Coube aos espanhóis o papel de idealizar e construir essas missões compostas por sete reduções, que foram: redução de São Francisco de Borja, de São Nicolau, São Miguel Arcanjo, São Lourenço Mártir, São João Batista, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo Custódio.

Porque a preferência pelos indígenas das Missões?

Em sua trajetória, as missões jesuíticas encamparam uma grande população de indígenas que ganhava educação religiosa em troca de uma rotina de serviços voltados à manutenção desses próprios locais. ... Dessa forma, conciliavam uma dupla função religiosa e econômica.

Por que os bandeirantes paulistas atacaram as missões?

Resposta. Eles atacavam as missões para aprisionar os indígenas e vende-los como escravos.

Quais as consequências que a vida em aldeamentos trouxe para a cultura indígena?

As missões eram aldeamento indígenas organizados pelos jesuítas, ali ocorria o processo de aculturação dos indígenas: - Eram catequizados, combatendo costumes e tradições indígenas que se checavam com o cristianismo, como a antropofagia, a poligamia, a nudez, a crença nos rituais dos pajés etc.

Como os portugueses viam os índios brasileiros?

Viam como uma cultura sem regras, sem leis, sem religião e sem ordem. Também enxergavam os índios como povos animalescos e que precisavam ser catequizados para serem civilizados.