No teste de aptidão física (TAF) são exigidos os seguintes exercícios:
Abdominal (tipo remador) O candidato precisa estar posicionado de barriga para cima, com braços e pernas estendidas. A partir dessa posição, eleva-se o tronco no mesmo instante que o recolhimento e flexão das pernas. Lembrando que os braços devem estar acima da cabeça!
A) O aluno deve iniciar o teste deitado de costas no colchão com a cabeça sobre o colchão, joelhos fletidos aproximadamente a 140º, pés assentes no colchão/chão e as pernas ligeiramente afastadas. Os braços deverão estar em extensão com as palmas das mãos em cima das coxas e os dedos estendidos.
Teste de flexão abdominal Esse teste consiste em estender todo o corpo e flexionar o abdômen até que o corpo fique em posição sentado e os cotovelos ultrapassem os joelhos, voltando depois para a posição inicial. O candidato deve repetir o movimento o máximo de vezes no intervalo de um minuto.
O teste de Flexões de Braços consiste na execução do maior número de flexões de braços (movimento de flexão dos braços e extensão dos antebraços), a uma cadência pré-definida. Este teste tem como objetivo avaliar a força de resistência dos membros superiores.
Como fazer flexões
Só necessita do peso do próprio corpo. De acordo com o tal desafio viral da Internet, consegue aumentar (e muito) a força da parte superior do corpo em apenas 30 dias. No final, vai poder gabar-se de ter conseguido fazer 60 flexões num dia.