O objetivo do dreno é justamente drenar o líquido residual de dentro do abdome e evitar que infeccione. Com o passar dos dias o orificio do dreno vai cicatrizando. Não deixe de comparecer a revisão com seu médico.
As principais complicações da cirurgia para apendicite são a prisão de ventre e a infecção da ferida e, por isso, quando o paciente fica mais de 3 dias sem defecar ou apresenta sinais de infecção, como vermelhidão na ferida, saída de pus, dor constante ou febre acima de 38ºC deve informar o cirurgião para iniciar o ...
Não, não é normal. Após a cirurgia, existe um período de recuperação pós cirúrgica de 07 a 10 dias e após este período, a vida segue normal. Se um paciente que foi submetido a uma cirurgia de retirada do apêndice (apendicectomia) há 1 ano não justifica estar apresentando dores, ainda.
Existe a possibilidade de ser um quadro aderencial. Após este tipo de cirurgia, devido à manipulação e ao processo inflamatório, formam-se aderências internas que podem causar desconforto local. Pode também estar relacionado com a camada muscular/aponeurose, como o surgimento de uma pequena hérnia.
Além disso, devem ser evitados alimentos que podem irritar a mucosa intestinal, como os alimentos picantes, pimenta e bebidas ricas em cafeína, assim como alimentos ricos em fibras, já que sua absorção a nível intestinal é mais lenta e promove um aumento no tamanho das fezes, devendo evitar vegetais e frutas cruas e ...