Abraão foi justificado pelas suas obras após oferecer o altar de Deus, altar esse a qual Jesus é o próprio Sacrifício, um inocente morrendo no lugar do pecador. Você pode até restaurar o altar, porém só pode ser edificado através das doze (12) pedras de fundamento em cima da principal pedra de esquina.
CONCLUSÃO: O Altar pode representar aquilo que mais veneramos em nossas vidas, é nele que consagramos e apresentamos a Deus nossas ofertas. Edificar um altar a Deus, é levar a Ele aquilo que de mais valioso possuímos, pois devemos oferecer a Deus tudo que somos e tudo que temos de mais importante!!!
Em um local silencioso, reserve uma mesinha ou prateleira e monte um altar de orações com símbolos e objetos sagrados. Em porta-retratos coloque uma fotografia da família, imagens dos Mestres Ascensos, Anjos, Santos, Deuses ou Seres de Luz de sua devoção.
O altar pode ser composto de muitos símbolos espirituais, sendo alguns mais presentes como velas, sinos, incensos, água, flores, imagens de santos e deuses, textos avulsos e livros; tudo o que possa simbolizar sua conexão espiritual e tornar belo e intimista este local especial da casa.
* Uma pedra, cristal ou um vasinho de terra no Oeste, representando o elemento terra. * Uma vela na direção Leste, representando o elemento fogo. Lembre-se de iniciar com a cerimônia de purificação . Consagre o altar como um ponto de força para você.