Por Que A Bandeira Da Suça E Quadrada?

Por que a bandeira da suça e quadrada

A bandeira suíça, como muitas outras, tem uma história militar. … A primeira bandeira federal, de 1840 e utilizada somente pelo exército, já era quadrada e não mudou mais. Curiosamente, a forma da bandeira não é regulamentada mas somente as dimensões da cruz branca sob fundo vermelho, desde 1889.

Você sabe o que significa a bandeira da Suíça? Nesse texto, além do significado, você vai descobrir sobre as razões históricas, sociais e políticas para a escolha das cores e símbolos dessa flâmula. Veja a seguir!

Principais características da Suíça

Pedir o visto O permisso ETIAS permite todos os brasileiros permanecerem de maneira legal na Suíça durante 3 meses, para conseguir trabalho e depois residir no país. Para solicitar o visto de trabalho, é necessário primeiro conseguir um contrato.

A bandeira pertencia à entidade ou cantão de Schwyz e tinha a aparência das bandeiras dos países escandinavos, mas com a cruz localizada no centro e com a linha horizontal da cruz amplamente estendida.

Resumo sobre a bandeira da Suíça

<strong>Resumo sobre a bandeira da Suíça</strong>

A atual bandeira suíça é um quadrado vermelho com uma cruz grega branca localizada no centro. Foi oficialmente estabelecido em 1848, após a criação da Confederação Suíça.

A Suíça é considerada um dos melhores países para se viver e duas de suas cidades estão nas listas de maior qualidade de vida e bem-estar. O país é composto por 26 estados, que são chamados de Cantões, dividido entre as partes francesa, alemã e italiana. … Trabalhar e morar na Suíça é o sonho de muitos brasileiros.

Comumente as divisões de uma nação são chamadas de estados, no entanto, na Suíça eles são chamados de “Cantões”. Num total, são 26 cantões que formam a Suíça, os quais possuem direitos igualitários, sendo que dentre estes cantões, três estão subdivididos em semicantões (Appenzell, Basileia e Unterwalden), os quais se chamam: Appenzell Rodes Exterior e Appenzell Rodes Interior, Basileia Cidade e Basileia Campo, e Obwald e Nidwald. Os cantões suíços são: Aargau (AG), Appenzell Ausserrhoden (AR), Appenzell Innerrhoden (AI), Basel- Landschaft (BL), Basel- Stadt (BS), Berna (BE), Freiburg (FR), Genf (GE), Glarus (GL), Graubünden (GR), Jura (JU), Luzern (LU), Neuenburg (NE), Nidwalden (NW), Obwalden (OW), St.Gallen (SG), Schaffhausen(SH), Schwyz (SZ), Solothurn (SO), Tessin (TI), Thurgau (TG), URI (UR), Waadt (VD), Wallis (VS), Zug (ZG) e ainda Zürich (ZH).

A bandeira suíça é vermelha com uma cruz branca no centro.

A Constituição suíça não indica o significado das cores e símbolos da bandeira nacional da Suíça, mas existem várias teorias no país que atestam o significado dessas cores e símbolos. Uma explicação comum é que a Cruz Suíça é usada como uma representação da neutralidade característica da Suíça durante conflitos e guerras globais (o país não participou de guerras internacionais há séculos). Uma explicação histórica diz que a cruz branca foi uma representação de um elenco de “Patenmedallie” oferecido à princesa Claude da França em 1547 por Hans Jakob Stampfer como presente de batismo.

O seu vermelho é a cor Pantone 485C, uma mistura de magenta e amarelo. A cruz branca encontra-se no centro da bandeira. Os braços da cruz são um sexto mais longos do que sua largura.

História da bandeira da Suíça

<strong>História da bandeira da Suíça</strong>

Ao que tudo indica, o modelo atual da bandeira da Suíça deriva de uma bandeira de um dos cantões da Suíça, que são os estados que formam aquele país, mais especificamente o Cantão de Schwytz.

A bandeira suíça tem como característica especial a sua forma quadrada. Além da bandeira do Vaticano, ela é a única no mundo com este formato. Em compensação, na Suíça não há diferença entre brasão e bandeira, como nos outros países: ambos são representados pela bandeira quadrada e vermelha com cruz branca.

Tópicos deste artigo

Veja também: Os melhores países para fazer intercâmbio e estudar outros idiomas

As cores da bandeira são apenas duas, o vermelho e o branco, e o símbolo representado é uma cruz grega. A suíça é um país localizado no continente europeu, formada pelo conjunto de vários cantões, ou estados, e conhecida pelo desenvolvimento econômico e social do qual usufruem seus habitantes.

Significado dos símbolos e cores da bandeira nacional da Suíça

Origem e história

A origem da bandeira vermelha com a cruz branca remonta à batalha de Laupen, no cantão de Berna, em 1339. Para diferenciar-se dos outros participantes no campo de batalha, os soldados suíços haviam costurado uma cruz branca em suas cotas de malha. Mais tarde, a cruz surgiu em armas e estandartes dos soldados suíços.

As cores que estão presentes na bandeira da Suíça são o vermelho, o qual ocupa todo o fundo da bandeira, e o branco, o qual está representado na cruz grega. As cores possuem um significado histórico, vinculado ao Cantão de Schwytz, o qual já tinha essas cores anteriormente. A bandeira da Suíça é a única bandeira quadrada do mundo, sendo que todas as demais apresentam formato retangular como padrão.

Artigos recentes

A Batalha de Laupen é lembrada como a primeira vez que a bandeira que já pertencia ao cantão de Schwyz foi exposta. Nesta batalha, a Suíça repeliu o ataque alemão na tentativa de tomar a comuna bernesa de Laupen.

Após a derrota de Napoleão Bonaparte, o Congresso de Viena reuniu-se para restaurar a ordem da Europa e reconheceu a neutralidade universal da Suíça, que lhe permitiu deixar de ser um Estado Unitário para um Estado Confederado, ou seja, um grupo de pequenos Estados com soberania, mas governados sob leis comuns.

Os países nórdicos adotaram a cruz em suas bandeiras em homenagem ao imperador Constantino I e em memória do sonho em que foi revelado que ele deveria mudar as águias imperiais usadas nas insígnias de seus soldados para a cruz cristã, com a qual ele superaria todos batalhas, no ano 312 dC

Service-Navigation

Service-Navigation

A população da Suíça tem mais de 8,372 milhões de habitantes, dentre os quais destacam-se alemães, franceses, italianos, grisões, espanhóis, portugueses e outros. Assim como outros países bem desenvolvidos, a Suíça apresenta um expressivo envelhecimento de sua população, com baixas taxas de fecundidade e natalidade, bem como elevado índice de expectativa de vida.

Durante a República Helvética (1798–1803), Napoleão Bonaparte estabeleceu para a Suíça uma bandeira tricolor, com as cores verde, vermelha e amarela. Foi assim que a Suíça obteve sua primeira bandeira nacional. Logo após a abolição da República Helvética, esta bandeira também foi abandonada.

A hipótese é de que os soldados suíços haviam costurado, naquele contexto, uma cruz branca em suas vestimentas de malha, como forma de criar uma imagem identitária. Assim, mais tarde, a cruz teria surgido em armas e estandartes dos soldados suíços, ficando este símbolo até os dias atuais.

O que significa a bandeira da Suíça?

Significado. O símbolo da cruz branca sobre fundo vermelho aparece pela primeira vez na história suíça como emblema do cantão de Schwytz, um dos cantões fundadores da Confederação Suíça, em 1291. ... O símbolo do crucifixo simbolizava a liberdade concedida pelo império aos habitantes daquele cantão.

Qual o significado das cores da bandeira da Suíça?

As cores que estão presentes na bandeira da Suíça são o vermelho, o qual ocupa todo o fundo da bandeira, e o branco, o qual está representado na cruz grega. As cores possuem um significado histórico, vinculado ao Cantão de Schwytz, o qual já tinha essas cores anteriormente.