Olá! O ideal é que não se misture medicações sem uma orientação anterior, mas nesse caso, os dois medicamentos são formados por substâncias diferentes. Não houve, portanto, a sobrecarga do mesmo composto.
Torsilax® apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica (ação contra a dor), indicada no tratamento do reumatismo, o qual, em geral, está associado a queixas como dor e sinais inflamatórios, como inchaço, calor local e eventual limitação de mobilidade.
Olá, Torsilax é um remédio que mistura vários princípios ativos, entre eles o diclofenaco sódico, que é um antiinflamatório não esteroidal (AINE). Todo AINE deve ser consumido com parcimônia porque pode afetar o funcionamento dos rins.
O início de sua ação analgésica ocorre em 30 minutos, durando, em geral, 4 horas. Após a administração oral, é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal, atingindo concentrações séricas máximas entre 30 e 60 minutos, meia-vida plasmática de cerca de 2 a 4 horas e meia-vida de eliminação de 4 a 5 horas.
Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.
Superdosagem de Torsilax Os sinais de uma provável superdosagem são: confusão, sonolência, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, falta de apetite, náuseas, vômitos, dor de estômago, pressão baixa, tremores.
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Torsilax são sonolência, confusão, tontura, dor de cabeça, tremor ou irritabilidade. Por isto, deve-se ter precaução ou evitar atividades como dirigir, utilizar máquinas pesadas ou realizar atividades perigosas.
Utilização diária desse tipo de remédio pode provocar problemas renais e até acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e disfarçar sintomas de doenças mais graves. O analgésico parece indispensável pra muita gente, como a professora Fátima do Nascimento.
Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.
Qual a diferença entre Tandrilax e Torsilax? O Torsilax é o medicamento de referência, sendo o Tandrilax classificado como “novo”. Nesse sentido, a partir da análise das informações presentes na bula, ambos os remédios contam com a mesma indicação, via de administração e ação no organismo.
De acordo com a bula do medicamento Nimesulida, enquanto estiver em tratamento, deve-se evitar o uso de outros medicamentos anti-inflamatórios não-esteroidais e, visto que um dos princípios ativos do Torsilax é diclofenaco sódico, não é recomendado pois pode haver a somatória dos efeitos, incluindo os adversos.
O Torsilax tem na sua composição um anti-inflamatório que tem mecanismo de ação igual a dipirona. A depender da sua história clínica e investigação, você pode ter também alergia a ele sim. Procure um alergista para sanar suas dúvidas e não correr risco.
Às vezes, um chá pode anular ou potencializar os efeitos do fármaco , reforça Chana. Também destaca que os chás ou fitoterápicos não devem ser utilizados ao mesmo tempo com medicamentos. Procure tomar seu remédio uma hora antes ou duas horas após a ingestão de plantas ou fitoterápicos.
Modo de preparo: Ah, os chás podem ser comprados em lojas de produtos naturais. Coloque 1 litro de água filtrada numa panela e leve ao fogo alto. Quando começar a levantar fervura, desligue a chama e acrescente o mix de ervas escolhido – use a medida de 1 colher (sopa) para toda a mistura das ervas secas.
Algumas combinações que ajudam a perder peso são o chá branco, hibisco e cavalinha; chá verde, hibisco e dente de leão; ou chá verde, hibisco e amora.
Os chás e infusões oferecem diversos benefícios para a saúde e podem ser consumidos diariamente. Mas em excesso eles podem fazer mal. O ideal é evitar beber mais do que três xícaras por dia.