EQST

Quais As Complicaçes Do TCE?

Quais as complicações do TCE?

Além das manifestações clínicas que o paciente com Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) pode apresentar existem algumas complicações que podem ocorrer como Lesões vasculares, hemorragia, trombose, aneurismas, infecções como osteomielite, meningite, abcesso, rinorréialiquórica, otoliquorréia, pneumocele, lesão de nervos ...

Qual a complicação mais grave que pode ocorrer no TCE com aumento da pressão intracraniana?

Contusões encefálicas Contusões maiores podem causar edema cerebral generalizado e aumentar a pressão intracraniana. As contusões podem aumentar nas horas ou dias após a lesão inicial e causar deterioração neurológica; cirurgia pode ser necessária.

Qual traumatismo é considerado mais grave?

Traumatismo craniano grave Alguns dos sintomas, tais como a dor de cabeça, poderão ser mais graves. Além disso, os sintomas começam frequentemente com um período de perda da consciência que ocorre no momento do impacto. O tempo durante o qual as pessoas permanecem inconscientes varia.

Quanto tempo leva para se recuperar de um traumatismo craniano?

Recuperação de um Traumatismo Crânio Encefálico Quase todos os traumatizados cranianos passam por um processo de recuperação de grau variável, dependendo da gravidade e número de lesões. A recuperação é mais rápida nas primeiras semanas e mais lenta posteriormente, podendo estender-se até dois anos, após o traumatismo.

Quais as sequelas de um AVC no tronco cerebral?

Lesões no tronco cerebral podem deixar sequelas graves e até mesmo levar à morte - a gravidade dependerá da extensão da lesão. Pacientes com esse tipo de sequela podem apresentar também paralisia nos dois lados do corpo, estrabismo e dificuldades para engolir - cada ponto sendo tratado por sua especialidade específica.

Como recuperar movimentos após AVC?

Algumas terapias que podem ser usadas são: Sessões de fisioterapia com um fisioterapeuta especializado para ajudar o paciente a recuperar o equilíbrio, a forma e o tônus muscular, podendo voltar a andar, sentar e deitar sozinho.

Qual o tipo de AVC é mais perigoso?

O AVC Hemorrágico é conhecido por ser o mais grave, porém acomete entre 10% e 15% dos pacientes. Ocorre quando há rompimento de um vaso sanguíneo no cérebro, provocando hemorragia. Tal sangramento degenera o tecido nervoso, levando a danos irreversíveis nos casos menos graves e até à morte, nos mais graves.