(UFSM) Para que um corpo esteja em equilíbrio mecânico, é necessário e suficiente que: A) apenas a soma de todas as forças aplicadas no corpo seja nula.
Quais são as condições necessárias e suficientes para que um corpo extenso fique em equilíbrio? Que a resultante das forças seja nula. ... Que o corpo se comporte como um corpo extenso e não como um ponto material. Que a resultante das forças seja nula e a soma dos momentos ( torques ) igual a zero.
(IF-GO) O móbile é um modelo abstrato que tem peças móveis, impulsionadas por motores ou pela força natural das correntes de ar. ... A figura a seguir representa um tipo de móbile. Para que o equilíbrio do móbile ocorra, é necessário e suficiente que. a) as massas penduradas nas extremidades de cada haste sejam iguais.
A frase escrita de forma correta é: Quando um corpo extenso está sujeito à ação de forças de resultante não nula, ele pode adquirir movimento de translação, de rotação ou ambos, simultaneamente. Portanto, as palavras que completam a frase são: translação, rotação, ambos.
1 - Para que um corpo extenso se encontre em condição de equilibrio estático ou cinético é necessário que. a) a soma de todos os momentos das forças deve ser nula.
Seja qual for a forma do corpo, existe um ponto onde podemos supor aplicados todos os pesos das diversas partículas que o constituem. Esse ponto é chamado centro de gravidade. Centro de gravidade de um corpo é o ponto onde podemos supor que seu peso esteja aplicado.
Resposta. Resposta: equilíbrio estático é sinônimo de a força resultante ser nula. Isso significa então, que o corpo não está sob nenhum tipo de aceleração, seguindo sua inércia em MU ou repouso.
Resposta. Equilíbrio estático: adquirido em determinada posição; Equilíbrio dinâmico: adquirido durante o movimento; Equilíbrio recuperado: explica a recuperação do equilíbrio após o corpo ter estado em movimento.
A Termodinâmica é a área da Física que estuda diversos fenômenos e sistemas físicos complexos em que podem ocorrer trocas de calor, transformações de energia e variações de temperatura.
A termodinâmica (do grego θερμη, therme, significa "calor"e δυναμις, dynamis, significa "potência") é o ramo da física que estuda as causas e os efeitos de mudanças na temperatura, pressão e volume — e de outras grandezas termodinâmicas fundamentais em casos menos gerais — em sistemas físicos em escala macroscópica.