A homeopatia Sepia ou Sepia Succus é indicada no tratamento de sintomas da menopausa, assim como é prescrita, também, para o tratamento de perturbações mentais como nervosismo excessivo, ansiedade, agitação.
O nome científico da espécie Lachesis muta é uma referência a Láquesis, uma das Moiras, as três irmãs da mitologia grega que decidiam o destino dos seres humanos e deuses. Muta ("muda" em latim) faz referência à vibração da sua cauda no substrato que, similar à da cascavel, se diferencia por não ter ruído.
Porque "surucucu" é um nome popular e, como tal, pode variar muito conforme a região do país (surucucu pico-de-jaca, surucucutinga, surucutinga, cobra-de-fogo, cobra-topete, etc. Todos esses nomes populares identificam a mesma espécie de cobra). Já Lachesis muta é o nome científico específico desta espécie.
Resposta. A- Eles preferem Lachesis muta pois os nomes científicos são criados para serem usados de uma forma que todos do meio científico entendam de qual espécie se trata, sem a variação de nomes regionais. B- Lachesis é o nome genérico da espécie. muta é o nome específico.
Nomes populares: Surucucu, pico-de-jaca, surucutinga. Descrição: De cor alaranjada, o gênero caracteriza-se por apresentar fossta loreal e ter a porção final da cauda com escamas arrepiadas. É a maior serpente peçonhenta do Brasil, podendo atingir mais de 3 (três) metros de comprimento.
surucucu
Com comprimento médio de dois metros nos machos e até três nas fêmeas, a sururucu-pico-de-jaca (Lachesis Muta) ou simplesmente surucucu é considerada a maior serpente peçonhenta das Américas.
Jararaca. É considerada a espécie que ocorre mais comumente na Amazônia devido à alta abundância e também por ser uma espécie que tolera ambientes modificados, como nas proximidades de cidades e fragmentos florestais. É uma espécie que pode chegar até 2,1 metros de comprimento.
Taipan
O que fazer em caso de acidente com cobras
É comum necrose no local da picada após envenenamento por cascavel. O pico do efeito do veneno nos tecidos moles é em 2 a 4 dias.
A cobra-coral é tão peçonhenta quanto uma naja. A sua peçonha é neurotóxica, ou seja, atinge o sistema nervoso, causando dormência na área da picada, problemas respiratórios (sobretudo no diafragma) e caimento das pálpebras, podendo levar uma pessoa adulta ao óbito em poucas horas.
A picada da coral-verdadeira tem quadro semelhante ao da cascavel, mas o maior risco de óbito é por paralisia dos músculos da respiração.
Acidentes por animais peçonhentos são aqueles provocados por picadas ou mordeduras de animais dotados de glândulas secretoras e aparelhos inoculadores de veneno. Nos acidentes por mordidas de cobras, devemos sempre considerar como sendo de cobras venosas.
Quadro Clínico:
Veneno da cascavel Ele destrói as células do sangue das vítimas, causa lesões musculares, afeta os sistemas nervoso e renal. Na peçonha dessa serpente, há uma proteína que causa rápida coagulação, fazendo o sangue da vítima endurecer. O ser humano tem uma proteína parecida, a trombina.
Picada de cobra em cães: sintomas