O cloridrato de clindamicina é um antibiótico indicado no tratamento de diversas infecções causadas por bactérias, entre as quais: Do trato respiratório superior (traqueia, seios da face, amígdalas, faringe, laringe, ouvido) e inferior (brônquios, pulmões).
Geralmente, em adultos, a dose diária recomendada de cloridrato de clindamicina é de 600 a 1800 mg, dividida em 2, 3 ou 4 doses iguais, sendo que a dose máxima recomendada é de 1800 mg.
Clindamicina 300 mg é indicada para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à Clindamicina, como amigdalite, faringite, sinusite, otite média, bronquite, pneumonia, acne, furúnculos, celulite, impetigo, abscessos, feridas infeccionadas, erisipela, panarício, infecções nos ossos e articulações como ...
Diluir para 50 mL ou 100 mL de SF ou SG.
A ação esperada do medicamento é tratar infecções causadas por germes sensíveis à Ceftriaxona. A aplicação é intramuscular e deve ser administrada em injeção profunda na região glútea ou em outro músculo relativamente grande logo após a diluição. A solução deverá ser utilizada imediatamente após a preparação.
A solução de Tazocin® contendo EDTA reconstituída pode ainda ser diluída ao volume desejado (p. ex., de 50 mL a 150 mL) com um dos solventes compatíveis para uso intravenoso mencionados a seguir: Solução de cloreto de sódio a 0,9% (solução fisiológica); Água estéril para injeção*;
2) Utiliza-se 8ml no caso de Penicilina Cristalina de 5.
Foi prescrito para um paciente Penicilina Cristalina 2.
A penicilina benzatina, também chamada de benzilpenicilina benzatina ou penicilina G benzatina, é um antibiótico da família das penicilinas, que é administrado por via intramuscular e serve para combater infecções bacterianas, tais como a sífilis ou a amigdalite bacteriana.
Benzilpenicilinas
Assim como os outros antibióticos betalactâmicos, a penicilina age impedindo que as bactérias formem essa parede celular, o que resulta em morte das bactérias. Algumas bactérias produzem enzimas que podem inativar os antibióticos betalactâmicos.