Para solicitá-lo é necessário se cadastrar no site da SPTrans, enviar uma foto 3×4 e depois retirar o cartão em um dos Postos de Venda e Atendimento da SPTrans. O Bilhete Único Comum Personalizado se diferencia do primeiro pelo cadastro digital e a não necessidade de pagar qualquer taxa pela aquisição do cartão.
O Posto Central não atende sem agendamento prévio. Os serviços que necessitam do atendimento presencial estão disponíveis para agendamento no site de atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. Após o pagamento do boleto, é preciso aguardar 2 dias úteis para a liquidação financeira e disponibilização para recarga.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.
Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.
Para consultar o saldo de créditos do cartão-transporte, o usuário deverá estar cadastrado no Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE), o que pode ser feito quando do primeiro acesso à consulta de saldo.
Sim! Existe um telefone para consultar saldo do vale transporte Bus+, que pode ser usado de acordo com a cidade em que está localizado o posto de atendimento do cartão. Em Campinas, por exemplo, você deve ligar para o número (19) 3231-4752, que corresponde aos postos de atendimento da região.
OBS: O acesso ao Portal de Vendas de Crédito Eletrônico pelo otiomonline é em “Área do Cliente” . Selecione “Pessoa Física” e com o número do cartão, você terá acesso ao sistema para fazer suas recargas e consultas de saldo.
Para liberar alguma recarga feita através do aplicativo online, ou até mesmo do vale-transporte, basta encostar seu cartão em um dos validadores espalhados por mais de cinco mil ônibus da cidade de São Paulo e nos terminais de ônibus, CPTM e metrô.
5 - Agora é só efetuar seu login no Meu Extrato e acessar saldo e o extrato dos últimos 30 dias do seu RioCard! Se você não possui e-mail, pode realizar esta consulta nas lojas RioCard Nilo Peçanha, Uruguai e Siqueira Campos (nas lojas a consulta é restrita a 01 cartão por pessoa).
O saldo dos cartões só é verificado por meio do validador no ônibus. Caso o funcionário tenha alguma dúvida sobre o valor creditado em seu cartão, deverá procurar o departamento de recursos humanos de sua empresa.
Para utilizar a ferramenta, basta acessar o site da SPTrans e clicar no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Na aba que se abrir, será necessário inserir o número do cartão ou, na ausência deste, o CPF do titular do benefício, além de concordar com os termos de uso do site.
Outro jeito de ver o saldo do cartão é usando o aplicativo "Ponto Certo", caso seu celular seja Android e compatível com a tecnologia NFC. Lá, você informa seu CPF e e-mail para se identificar e aí é só aproximar o Bilhete Único na parte de trás de seu celular e esperar a leitura do cartão.
No app Cittamobi te traz mais essa opção. O site de compras do Vale-Transporte foi repaginado e até consulta de saldo tem disponível. O VT também ganhou um canal de atendimento exclusivo através de telefone.
Em cartões cadastrados, os dígitos do seu Bilhete Único ficam na frente, abaixo do número do seu documento e ao lado da sua foto....É possível saber o número do Bilhete Único com o RG ou CPF, caso você não saiba onde fica ou não tenha acesso ao número.
Como saber o número do Bilhete Único com o RG ou CPF É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova.