África
Após a conversão do rei Ezana, toda a região da Etiópia e grande parte da região da Núbia receberam forte influência do cristianismo e a maior parte da população também se converteu, tornando Axum um império eminentemente cristão.
Francês
o islamismo
além da produção e comercialização do ouro e outros minerais,o Império Mali tinha,como base econômica,a agricultura e o pastoreio. Outra atividade econômica era o artesanato,cujos artesãos se dividiam em grupos profissionais por origem familiar.
Resposta. Resposta: O Império do Mali foi descrito pelos viajantes árabes como um Estado rico e suntuoso durante seu apogeu, e certamente foi importante centro comercial. Os Mansas do Mali ampliaram seu domínio sobre outros reinos da África, constituindo amplas redes de poder.
As principais características do Império Mali eram a centralização política, a base econômica no comércio e na exploração mineral e a religião Islâmica. ... Sua estrutura política era tradicionalista, tendo contado com reis lendários, como Mansa Musa.
Os iorubas são tradicionalmente os mais hábeis artesãos da África, trabalhando como ferreiros e tecelões ou no artesanato de couro, vidro, marfim e madeira. As mulheres fiam o algodão, fazem cestaria e tingimento de tecidos. A maior parte do povo ioruba vive do cultivo da terra.
A sociedade Mali era politicamente centralizada, tinha por base econômica o comércio e adotou a fé Islâmica.
Resposta. Resposta: Na representação de Mansa Musa, que foi Rei dos Malineses na "era de ouro" da sociedade de Mali, geralmente são ressaltadas a sua riqueza e a sua devoção religiosa.
O valor é tão alto que nunca nenhum economista ou historiador conseguiu calcular a quantia exata de toda sua riqueza, mas muitos acreditam que deve ultrapassar facilmente os três trilhões de dólares, aproximadamente 15,2 trilhões de reais.
O comércio e principalmente as taxas sobre o tráfico de ouro, sal, escravos, marfim, noz-de-cola e outros produtos eram fundamentais para a manutenção do Estado, da corte e do mansa. O artesanato era bastante desenvolvido. ... Os governantes do Mali recebiam o título de mansa.
Resposta: Mansa Musa governou o Império do Mali no século 14 e seu território era abundante em riquezas naturais - com destaque para o ouro. Musa Keita I assumiu o poder em 1312. Ele assumiu o título de 'Mansa', que significa 'Rei', em um momento que diversos reinados africanos estavam prosperando.
Sua imensa fortuna ficou famosa quando, em 1324, Mansa Musa fez a peregrinação de quase 6.
O Rei Mansa Musa ascendeu ao trono no ano de 1312 d.C, sendo que o título "Mansa' na verdade significa rei em sua língua nativa. Ele possuía controle sobre um vasto território, que hoje compreende a vários países da África; controlando várias rotas de comércio - e é por isso que ficou tão conhecido.
No final do século XIV, o reino de Mali entrou em declínio. Disputas sucessórias enfraqueceram o império e disso se aproveitaram algumas províncias vassalas para se libertarem do império. ... O império encolheu-se ficando reduzido aos domínios ocidentais. A autoridade do mansa começou a regredir.
Resposta: A pessoa mais rica de Gana é o Rei pois contém várias terras e riquezas, como o seu palácio...