A paleteira (ou transpaleteira) elétrica faz parte dos equipamentos frequentemente utilizados em operações logísticas, assim como a empilhadeira. Também são conhecidas como empilhadeiras elétricas de armazém com operador andando ou a bordo, classe 3.
Esse limite não deve ser excedido em hipótese alguma; Sempre olhe na direção do deslocamento; Tome cuidado quando a visibilidade está obstruída pela carga transportada. Deve-se tomar um extremo cuidado quando se transporta cargas mal empilhadas ou mal amarradas, ou com embalagens irregulares ou frágeis.
Esta norma trata dos aspectos fundamentais e de segurança para se operar equipamentos com força motriz própria, sejam empilhadeiras e/ou transpaleteiras, e outros, bem como as condições para este procedimento, devendo o trabalhador ser habilitado, ou seja, treinado para este fim, e somente poderá dirigir se durante ...
O equipamento é estruturado de forma simples e conta com um garfo, que é responsável por carregar os materiais, o palete — que carrega as cargas — e as rodas, que ajudam na mobilidade do equipamento.
A paleteira manual é uma máquina voltada para o transporte de cargas pesadas. A maior parte delas são hidráulicas, ou seja, contam com um mecanismo para elevar ligeiramente a carga para facilitar o transporte. A paleteira manual pode ser aplicada em diversas indústrias.
A empilhadeira retrátil é uma máquina elétrica que realiza o deslocamento e as manobras de giro e elevação retraindo o mastro. ... As empilhadeiras retráteis dispõem de patolas inferiores onde se alojam as rodas dianteiras.
O clamp para empilhadeira é responsável pela sustentação da máquina. Essa parte do equipamento é encarregada de levantar os objetos que devem ser movimentados e empilhados no estabelecimento.