Metáfora é uma figura de linguagem que produz sentidos figurados por meio de comparações. ... Didaticamente, pode-se considerá-la uma comparação que não usa conectivo (por exemplo, "como"), mas que apresenta de forma literal uma equivalência que é apenas figurada. Meu coração é um balde despejado.
A comparação é feita ao se criar uma analogia entre dois termos baseada em semelhanças. Essa analogia deve ter um conector que indique o paralelo que se faz entre os dois elementos. Veja: “Ela foi rápida feito um trem.”
É muito comum o emprego da comparação na linguagem informal (coloquial) e nos textos artísticos, por exemplo, na música, na literatura e no teatro....Outras figuras de palavras
Sendo uma comparação metafórica, ou símile, é estabelecida uma relação entre elementos de diferentes universos ou contextos. ... Exemplos de comparação simples: O atleta etíope é mais rápido do que o atleta espanhol.
Como a própria definição da palavra diz, símile é aquilo que é parecido. O substantivo masculino símile é definido como o que se semelha, é análogo ou semelhante. Ou seja, ela se refere à comparação de dois objetos distintos, mas que possuem características comuns que os aproxima, por semelhança.
O 'símile' (literalmente, “semelhança”) é a comparação de uma coisa com outra, geralmente através de um “como” ou “assim como”. O exemplo clássico vem de Aristóteles: “Aquiles avançou como um leão”. Os exemplos bíblicos poderiam ser milhares: “ferido como a erva” (Sl 102.
Significado de Símile Comparação entre coisas que se assemelham. adjetivo Semelhante; que expressa semelhança: irmãos símiles. Etimologia (origem da palavra símile). Do latim simile.is.
A símile, ao invés da metáfora, aponta uma semelhança específica e objetiva entre dois elementos. Nesse caso, o exemplo ideal seria: “Thais é delicada como uma flor”. Apesar de ainda acontecer a comparação, a símile aponta a característica diretamente.
Significado de símile: É um símbolo utilizado na música para indicar que o compasso anterior ...
O que é Homilética: Homilética é considerada a arte de pregar, ou seja, utilizar os princípios da retórica com a finalidade específica de falar sobre o conteúdo da bíblia sagrada cristã.