Resposta: O espaço convencional é um lugar frequentado ou seja algo onde muitas pessoas vão como bares,igrejas, teatros shoppings etc já não convencionais são aqueles lugres raramente visitados como como expedições a florestas, mergulhos em oceanos etc...
Os espaços alternativos para a produção cultural são locais de trocas de experiências e processos de gestão cultural não lineares. ... São nesses locais que se destaca uma das formas mais relevantes de mediação cultural: aquela na qual o artista, a obra e o público se fazem presentes.
Se você procura uma diversão alternativa para qualquer dia da semana, precisa muito ir visitar esses espaços incríveis!
Um espaço de arte independente – ou alternativo -, surge no intervalo entre o museu e a galeria de arte. Um momento de experimentação artística. Local de fluidez e liberdade.
Os dois maiores precursores da dança moderna foram Émile Jaques-Dalcroze e François Delsarte. Émile Jaques-Dalcroze (1865-1950) foi professor de música, nascido na cidade de Viena na Áustria.
Angela Isadora Duncan (São Francisco, 27 de maio de 1877 – Nice, 14 de setembro de 1927) foi uma coreógrafa e bailarina norte-americana, considerada a precursora da dança moderna, aclamada por suas apresentações em toda a Europa.
Rudolf von Laban
A arte da dança não deve ser subestimada: na verdade, é uma das mais antigas, sem as quais nossos antepassados teriam dificuldade para se comunicar!( …) Graças ao trabalho meticuloso dos arqueólogos contemporâneos, foram encontradas tumbas decoradas com desenhos de dançarinos (…), com milhares de anos!
Resposta. A dança era praticada em rituais, festas, show, em evento, teatros e competições...
Resposta: O dance belt é uma roupa usada por dançarinos de ballet masculinos com a finalidade de apoiar seus genitais.
A Dança é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria. ... Não é somente através do som de uma música que se pode dançar, pois os movimentos podem acontecer independente do som que se ouve, e até mesmo sem ele.
Dança é a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritmados, em geral ao som de música. ... É considerada a mais completa das artes, pois envolve elementos artísticos como a música, o teatro, a pintura e a escultura, sendo capaz de exprimir tanto as mais simples quanto as mais fortes emoções.
Jogo é toda e qualquer atividade em que exista a figura do jogador (como indivíduo praticante) e regras que podem ser para ambiente restrito ou livre. Geralmente os jogos têm poucas regras e estas tendem a ser simples. ... Jogo é um termo do latim, "jocus", que significa brincadeira, divertimento.
O papel da dança na prática educativa tem o objetivo de resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas da nossa cultura. A expressão corporal como recurso da aprendizagem escolar, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social.
Colocar o corpo para mexer ao som de uma música agradável melhora o sistema cardiovascular, aumenta o fluxo sanguíneo, favorece a respiração correta e também ajuda nas defesas do organismo. Os efeitos positivos não param por aí. Conheça melhor os principais benefícios que a dança pode trazer para sua vida e sua saúde.
A dança favorece a criatividade, além de favorecer no processo de construção de conhecimento. ... Este trabalho tem como objetivo refletir a importância da dança na escola, como instrumento de socialização, para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis.
A dança indígena tem o objetivo de realizar rituais que podem ser por várias razões, como: fazer homenagem às pessoas mortas, agradecer pela colheita, pesca, além de outros motivos.
Os jesuítas encontraram nas tribos brasileiras uma inclinação natural para a música, a dança e a oratória. O teatro passou a ser usado como instrumento de "civilização" e de educação religiosa, além de diversão.
As manifestações folclóricas indígenas compreendem inúmeros rituais, sendo que o toré e os toantes são festejos realizados com mais freqüência entre os índios, como motivo de agradecimento, em casamentos, batizados, celebrações solenes aos visitantes da tribo e personalidades importantes, e também quando eles querem ...
Em 1944, o País começou a festejar a data com solenidades, atividades educacionais e divulgação da cultura indígena. Desde, então, passou a existir a comemoração do Dia do Índio. ... A celebração do Dia do Índio é um lugar para registrar e lembrar o passado, onde a memória dos primeiros habitantes se cristaliza.
Os rituais indígenas são uma celebração das diferenças. Em primeiro lugar, das diferenças entre os seres que habitam o cosmos. ... Os rituais indígenas são, além disso, uma celebração das diferenças entre os próprios seres humanos, diferenças sem as quais não haveria nem troca nem cooperação.
Os tratamentos indígenas mais usados são os chamados “remédios do mato”, feitos com plantas e que são responsáveis pelo alívio da dor de 40% dos entrevistados. Existem ainda outras formas de tratar a dor, como, por exemplo, o uso de gordura animal, de enzimas, de banhos e de rituais de cura, conhecidos como pajelança.