O cimento é composto principalmente do clínquer – uma mistura de calcário, argila e componentes químicos – e diferenciado conforme a adição de outros materiais, como: gesso, que aumenta o tempo de pega; escória, que aumenta a durabilidade na presença de sulfato, mas, quando em grandes quantidades, pode diminuir a ...
– “O cimento é fabricado a partir da mistura e queima (cozimento) em alto forno, das matérias primas calcário e argila. Após serem trituradas e misturadas, eles passam por esse processo de cozimento e se transformam em um pó chamado farinha cru.
Os principais impactos ambientais têm relação com o processo de produção do cimento. ... Dessa maneira, os principais impactos são provocados pela emissão dos gases poluentes provenientes desses combustíveis. Um exemplo é a alta emissão de dióxido de carbono (CO2), um dos principais gases que desequilibram o efeito estufa.
O calcário, principal matéria-prima da fabricação do cimento, é extraído da jazida subterrânea ou a céu aberto. Após a extração, o calcário vai para a britagem, etapa que o reduz às dimensões adequadas ao processamento industrial.
Como fazer vaso de cimento e isopor
Siga conosco, confira e inspire-se!
Como fazer vasos quadrados com caixas de papelão
Para começar, é necessário picotar muito bem os papéis em pequenos pedaços ou filetes (assim as fibras agem melhor para formar o vaso). Coloque-os no liquidificador, enchendo-o até a borda. Em seguida, insira, aos poucos, água morna dentro do liquidificador - vá colocando água conforme a massa de papel for se formando.
Você pode fazê-lo furando o fundo do pote com uma furadeira. Se quiser que o vaso fique mais liso, é só aumentar a quantidade de cimento e diminuir a de areia. Pra dar aquela personalizada, pinte uma parte com tinta.
Espalhe uma camada grossa ou pedaço de argamassa no interior das fissuras. Você quer preencher as áreas rachadas e deixar a argamassa seca para que se torne um vaso de concreto inteiro novamente. Se o vaso se dividiu em pedaços grandes você pode usar bastante argamassa como cola, para segurar a unidade.