Paisagem natural: formada por elementos construídos pela natureza; Paisagem cultural ou humanizada: formada por elementos construídos pelos seres humanos.
Paisagem Cultural é uma categoria de bem cultural estabelecida pela UNESCO em 1992. O conceito é definido pela interação entre o ambiente natural e as atividades humanas, onde se criam tradições, folclore, arte e outras expressões da cultura, resultando em uma paisagem natural modificada.
Aspectos naturais (AO 1990: aspectos naturais ou aspetos naturais) é uma expressão utilizada dentro da área ambiental e de outras ciências naturais para se referir aos fatores abióticos e bióticos que caracterizam determinado ambiente, influenciando-o positivamente ou negativamente, tais como o ar, a água, a chuva, a ...
Entre os aspectos naturais (que são estudados pela Geografia) do Brasil se destacam a sua grande extensão (são cerca de 8,5 milhões de quilômetros quadrados de extensão, sendo o quinto maior país do mundo), com uma grande faixa litorânea, a coexistência de diversos biomas no mesmo país (temos áreas tão diferentes como ...
Sobre as características do quadro natural do Brasil, seus climas são o clima equatorial, clima tropical, semiárido, clima tropical de altitude, clima tropical atlântico e subtropical, além do clima Equatorial. A Hidrografia brasileira é extremamente rica e o país possui muitos recursos hídricos e bacias hidrográficas.
Geografia do Brasil refere-se aos aspectos físicos naturais do país que, com mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados de extensão, é o quinto maior país do mundo....
O território brasileiro possui dimensão continental, sendo o quinto maior país do mundo, superado somente pela Rússia, Canadá, China e Estados Unidos. Os pontos extremos de norte (Monte Caburaí) a sul (Arroio Chuí) do território somam 4.
O Brasil é um país organizado em forma de República Federativa e está localizado na América do Sul, sendo o maior país dessa região continental, com uma área de 8.km². Politicamente, o território brasileiro é subdividido em 26 estados e o Distrito Federal, cuja capital é a cidade de Brasília.
Resposta: Os elementos que compõem os aspectos físicos do Brasil são o relevo, hidrografia , clima e vegetação.
O relevo brasileiro possui grandes variações regionais, sendo constituído, principalmente, por planaltos, depressões e planícies. ... Esses elementos definem as principais características do relevo de uma determinada área e são fundamentais para a sua identificação e classificação.
Formas de relevo
O relevo brasileiro é caraterizado por baixas e médias altitudes. As formas de relevo predominantes são os planaltos e as depressões (formações de origem cristalina e sedimentar). Ambos ocupam cerca de 95% do território, enquanto as planícies, de origem sedimentar, ocupam aproximadamente 5%.
Resposta. Resposta: O relevo é ondulado e a vegetação é composta por Araucárias e campos.
Planaltos são formas de relevo que apresentam superfícies mais ou menos planas e geralmente acidentadas e irregulares. Em suas bordas comumente aparecem elevações de topo plano, como serras. Esse tipo de relevo encontra-se acima de 300 metros do nível do mar, podendo chegar a mais de 2000 metros de altitude.
No Brasil, ele é constituído predominantemente por planaltos, planícies e depressões, embora outros conjuntos, como serras, chapadas, tabuleiros e patamares, também possam ser observados.
Planaltos, depressões e planícies formam o relevo brasileiro. ... O relevo brasileiro tem formação antiga e resulta, principalmente, da sucessão de ciclos climáticos e da ação das forças internas da Terra, como a movimentação das placas tectônicas, as falhas e o vulcanismo.
Resposta: O relevo brasileiro e caracterizado por baixas e medida altitude. As forma de relevo predominante são os planalto e as depressões ( formações de origem cristalina e sendimentar ). Ambos ocupam cerca de 95% o do território enquanto as planícies , de origem sedimentar ocupam aproximadamente 5% .