Na Física, o termo máquinas simples é reservado a pequenos objetos ou instrumentos que facilitam a execução de diferentes afazeres do dia-a-dia. Um martelo, uma tesoura, uma alavanca, uma roldana, um plano inclinado são exemplos de máquinas simples.
As máquinas simples são dispositivos ou instrumentos capazes de alterar forças, multiplicar as forças. A ideia de uma máquina simples foi criada pelo filósofo grego Arquimedes, no século III a.C., ele estudou as máquinas “Arquimedianas”: alavanca, polia (roldana) e parafuso.
Arquimedes de Siracusa
As maquinas simples fizeram e fazem parte do cotidiano pois com essas maquinas certos processos são otimizados e a quantidade de produtos fabricados aumentam e com isso o valor dos produtos são diluídos.
Para isso, o homem utilizou, inicialmente, meios auxiliares que lhe permitissem realizar trabalhos de modo mais fácil e com o menor gasto possível de sua força muscular. Esses primeiros meios foram a alavanca, a roldana e o plano inclinado que, por sua simplicidade, ficaram conhecidos como máquinas simples.
Resposta:
O homem queria e buscava ao criar as primeiras máquinas maior automatização do trabalho, visando aumento da produção. As máquinas simples consistem em dispositivos que apresentam a capacidade de alteração de forças, ou de simplesmente mudar sua direção e sentido.
Resposta. Resposta: Energia química e energia cinética.
a) As máquinas simples apresentam dois tipos de força, a força e a força .
Dito isso, se trata de uma alavanca simples. Quando você encaixa um abridor na tampa de uma garrafa, você imediatamente vai exercer uma força, para baixo, na outra extremidade do abridor, de modo que a tampa seja levantada a tal ponto que saque da garrafa.
Significado de Tesoura substantivo feminino Instrumento cortante constituído por duas lâminas móveis reunidas por um eixo. Cruzamento das rédeas com que os cocheiros dirigem uma parelha de tiro. [Figurado] Pessoa maledicente. [Brasil] Peças de madeira ou ferro que suportam a cobertura de um edifício.