As classes de palavras ou classes gramaticais são dez: substantivo, verbo, adjetivo, pronome, artigo, numeral, preposição, conjunção, interjeição e advérbio.
"Pra", "pro", "pras" e "pros" são contrações de "para a", "para o", "para as" e "para os". Ao escrever, devemos optar pela forma "para", exceto em textos especiais (letra de música, poemas, frase de publicidade, cartas pessoais, e-mails), onde podemos usar o “pra” se quisermos. Na fala, aceita-se o uso da forma "pra".
O paradoxo da tecnologia: excesso de internet, e-mails e celulares afeta a produtividade. Acredite. ... Celulares e mensagens instantâneas, além da leitura do e-mail, estão desviando a atenção e prejudicando a produtividade.
RESPOSTA INCORRETA. A relação "bens/serviços" não é um paradoxo da tecnologia em serviços. Tangibilidade/intangibilidade; liberdade/escravidão; controle/caos; o novo/o obsoleto.
A Antítese consiste na formação de uma frase com palavras ou expressões de sentidos contrários. Trata-se, portanto, de uma figura de linguagem. O termo tem origem grega, antíthesis, e quer dizer oposição e contraste entre palavras e ideias.