148). Clines considera que a raiz verbal hebraicanb' na conjugação nifal está relacionada primaria- mente com “profetizar” (CLINES, 2011, p. 582). Davidson concorda com tal ideia e ainda acres- centa a opção de se traduzir como “prever even- tos futuros” e “ensinar a vontade divina” (DA- VIDSON, 2007, p.
2. Tisbita. Elias, o profeta, foi assim designado (1Rs 17:1; 1Rs 21:17, 28, etc). ... O profeta é designado desta forma porque, provavelmente, nasceu em Tisbi, uma cidade situada na Galileia Superior, de onde ele migrou para Gileade.
Eliseu acompanhou e serviu a Elias por um tempo e, antes que fosse arrebatado em direção aos céus numa carruagem de fogo, Eliseu pediu a Elias uma "porção dobrada do espírito de Elias" como vontade de sucedê-lo na obra do Senhor.
Um dos homens designados para espiar a Terra Prometida. Ele pertencia a Tribo de Simeão (Nm 13:5). 2. O pai do profeta Eliseu (1 Rs .
Elias é levado ao céu por uma carruagem de fogo.
No texto bíblico, Manassés é execrado como o monarca mais pecaminoso do Reino de Judá (2Reis 21,3-7), por ter reintroduzido a idolatria, permitindo a reconstrução de altares destruídos por seu pai.