Etnocentrismo é quando você considera sua cultura a melhor, desprezando outros costumes. Exemplos de atitudes etnocêntricas: - Repudiar religiões que não são predominantes em seu país ou região. Um exemplo é a umbanda ou islamismo.
Resposta. etnocentrismo é definido como a visão de alguém ou de um grupo de pessoas que considera seus valores étnicos e culturais superiores aos outros, como se fosse mais importante que as outras esferas sociais.
O conceito de etnocentrismo, surge como a valorização de uma cultura acima de outras, ou seja, quando os indivíduos de determinado grupo afirmam serem melhores que outros por algum aspecto, podendo ser socialmente, ou etnicamente. ... A sobreposição de uma cultura por parte da outra: Período Colonial, Europa x África.
Resposta: Etnocentrismo é um conceito da Antropologia definido como a visão demonstrada por alguém que considera o seu grupo étnico ou cultura o centro de tudo, portanto, num plano mais importante que as outras culturas e sociedades.
Resposta. Resposta: Acabar com a xenofobia, preconceito étnico de um pessoa de certo país que tenha um cultura oposta a dele , isso se enquadra ao combate contra o etnocentrismo pois nenhuma cultura é superior a outra .
Relativismo cultural significa que cada cultura é relativa a si mesma. Não é possível, por exemplo, ser europeu e julgar a cultura brasileira a partir de seus próprios valores. Não existe um critério absoluto e universal para organizar, analisar ou mesmo julgar as diferentes culturas que existem ao redor do mundo.
O relativismo cultural é um processo de observar o conhecimento de sistemas culturais sem uma visão etnocêntrica em relação à sociedade do pesquisado, ou seja, realizar a observação sem usar qualquer meio ou parâmetro preconcebido e, assim, realizar um estudo e/ou observação do sistema cultural em questão sem nenhum ...